21-11-2016 às 12:36
(21-11-2016 às 11:42)LoneRider Escreveu: Este gajo quer-me ver no desemprego!
Anda cá que quero pedir-te de comer!
Entendo tudo o que dizes....
Mas para quem come os legumes não tem tempo de os cultivar (dizem) e a agricultura industrial fomenta boa parte da economia mundial.
A cena do abandono da agricultura se subsistência tem efeitos muito piores que o gasto das linhas de transporte.
Estamos a falar dos efeitos erosivos, da extinção de espécies e dos fogos florestais (refiro-me aos nossos) que tem uma factura ecológica importante.
Outro factor é que se fomenta uma vida sedentária para propiciar o aumento do consumo em coisas que muito provavelmente vem do outro lado do planeta, abastecida por uma complexa linha de abastecimento movida a gasóleo.
Os ciclos quase sempre são viciosos!
Ninguém disse que ia ser fácil, e muito sinceramente ainda estamos no inicio da dor porque se um dia for necessário fazer verdadeiras mudanças onde vamos perder coisas na vida que já damos por garantidas aí é que vai começar a sério porque para já andamos apenas a fazer pequenas alterações de estilo de vida, comer umas ervinhas, comprar coisas de cortiça, comprar carros híbridos.
Acredito piamente que apenas uma minúscula fatia do pessoal que se coloca num pedestal moral altíssimo só porque a base da sua dieta é seitan e tofu, é que tem noção de que isto não são favas contadas.
Isto tinha muito por onde se lhe pegar, mas estamos a ficar muito off-topic...