Sistema GPS barato

Nas zonas que conheço, ou quando saio à descoberta sem destino, estrada seja o que for em mente, tipicamente não é de todo preciso  lol

Nas outras situações eu normalmente evito usar o GPS ao máximo, prefiro tentar orientar-me por outros meios: mapa de estradas em papel, sinalização, pontos/localidades de referencia, o sol (ajuda a saber +ou- o sentido) e quando planeio algo mais em concreto as vezes imprimo um papel do google maps ou escrevo as localidade e pontos de referencia. Também sou adepto do AVP (abre o vidro e pergunta, ou neste caso abre a "viseira"  smile )

De qualquer forma reconheço que dá imenso jeito em inúmeras situações, por exemplo: orientar-se dentro de uma grande cidade, sair de uma  grande cidade na direcção certa (se o destino for uma localidade pequena/secundária), encontrar uma rua em concreto (para ir a casa de alguém, por exemplo), quando já estamos relativamente perto (e já não sei bem se hei-de ir mais para norte, oeste etc), etc etc diversas situações.

Assim, tenho um garmin um bocado velhinho, mas que para isto serve. Agarrei em varias coisas e improvisei um suporte para ele quando for preciso. Consiste em: Uma bolsa de documentos com alguns 30 anos dos autocarros de Coimbra, uma base madeira, um bocado de uma folha transparente (parecida com papel de acetato), um bocado de um cinto, um fecho de uns patins (semelhante ao sistema micrométrico)...isto encaixa na zona da mesa de direcção na parte onde fixa o guiador(tem uns furos para as porcas) e depois aperta tudo com o fecho.  lol Não é o melhor sistema, mas custou-me 0€ e para o pouco uso que dou, serve. (Daqui a pouco faço um edit, ou um novo post com umas fotos)
[Imagem: GwbXgC9.jpg]

[Imagem: LtoIseO.jpg]

[Imagem: Qc8p02I.jpg]

[Imagem: 5e5vQJN.jpg]

Também mandei vir da china, pelo e-bay um suporte para o smartphone, custou-me 11€ ...ainda não testei mas acho que o meu, apesar de tudo até funciona melhor.

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder

Mensagem neste Tópico
Sistema GPS barato - por devil_lips63 - 15-02-2015 às 21:06
RE: Sistema GPS barato - por Diogo.fps - 15-02-2015 às 23:45
RE: Sistema GPS barato - por akimoto - 15-02-2015 às 23:49
RE: Sistema GPS barato - por n00b1e - 16-02-2015 às 12:26
RE: Sistema GPS barato - por rruella - 16-02-2015 às 22:07
RE: Sistema GPS barato - por carlos-kb - 16-02-2015 às 01:09
RE: Sistema GPS barato - por michelfpinto - 16-02-2015 às 13:05
RE: Sistema GPS barato - por cabs - 16-02-2015 às 13:29