Motonliners
Sistema GPS barato - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: O mundo das motos (https://motonliners.pt/forum-o-mundo-das-motos)
+--- Fórum: Equipamentos e acessórios (https://motonliners.pt/forum-equipamentos-e-acessorios)
+---- Fórum: Acessórios de motos (https://motonliners.pt/forum-acessorios-de-motos)
+---- Tópico: Sistema GPS barato (/topico-sistema-gps-barato)



Sistema GPS barato - devil_lips63 - 15-02-2015

Boas,

Estava a pensar na m€lhor forma de ter um GPS na moto recorrendo ao desenrascanço, uma vez que usarei isto cada vez que o rei faça anos.

Então encontrei na Decathlon este suporte de smartphone para bicicletas:
http://www.decathlon.pt/suporte-smartphone-bicicleta-id_8302635.html

Tem a vantagem de ser barato, e de também poder dar o uso para o qual foi feito, para Bikes!  lol
Se protege contra a porrada das bikes, também deve proteger para motos, uma vez que a suspensão das bikes consegue ser mais dura, as que as têm...

Outra coisa que pensei foi nuns phones sem fios, e ia a ouvir apenas as instruções audio vindas da app do smartphone.

Há alguém que use outro sistema? Opiniões/Dicas são sempre bem-vindas smile


RE: Sistema GPS barato - Diogo.fps - 15-02-2015

Eu normalmente ligo as instruções audio do gps do telemóvel e vou com ele no bolso, com um fone posto a ouvir as direcções. Qualquer duvida paro na berma para ver o mapa.

Nada de fancy, mas não gastei dinheiro e pra já funciona thumbsup


RE: Sistema GPS barato - akimoto - 15-02-2015

(15-02-2015 às 23:45)Diogo.fps Escreveu:  Eu normalmente ligo as instruções audio do gps do telemóvel e vou com ele no bolso, com um fone posto a ouvir as direcções. Qualquer duvida paro na berma para ver o mapa.

Nada de fancy, mas não gastei dinheiro e pra já funciona thumbsup

x2
Se não é para usar intensivamente nem para grandes viagens, faço minhas as palavras do Diogofps


RE: Sistema GPS barato - carlos-kb - 16-02-2015

Na mota instalei um ram mount universal com capa impermeável para GPS, no qual uso o meu Garmin Nuvi 40 do carro. Tem uma bolsa impermeável que permite usar um aparelho de GPS ou smartphone, tendo um sistema interior de ajuste por meio de esponjas, para se ajustar às diferentes dimensões e espessuras do aparelho que lá se meta.

[Imagem: bopcsD9.jpg]

O próxima passo é instalar na mesa de direcção uma tomada USB ligada à tomada de corrente da mota, para alimentar o GPS, smartphone e/ou a action cam (que adquiri recentemente), dado que por agora dependo só das respectivas autonomias das baterias.

[Imagem: 81aIzqJIZFL._SX425_.jpg]

O espaço começa assim é a ficar escasso com estes gadgets todos.... lol

[Imagem: 7lCjJOp.jpg]


RE: Sistema GPS barato - n00b1e - 16-02-2015

(15-02-2015 às 23:49)akimoto Escreveu:  
(15-02-2015 às 23:45)Diogo.fps Escreveu:  Eu normalmente ligo as instruções audio do gps do telemóvel e vou com ele no bolso, com um fone posto a ouvir as direcções. Qualquer duvida paro na berma para ver o mapa.

Nada de fancy, mas não gastei dinheiro e pra já funciona  thumbsup

x2
Se não é para usar intensivamente nem para grandes viagens, faço minhas as palavras do Diogofps

x3


RE: Sistema GPS barato - michelfpinto - 16-02-2015

Ainda não pensei no assunto. Quando preciso de tirar dúvidas paro e vejo no tlm. E quando vou a 2, tenho ajuda bigsmile

Mas gostei do tema.


RE: Sistema GPS barato - cabs - 16-02-2015

Nas zonas que conheço, ou quando saio à descoberta sem destino, estrada seja o que for em mente, tipicamente não é de todo preciso  lol

Nas outras situações eu normalmente evito usar o GPS ao máximo, prefiro tentar orientar-me por outros meios: mapa de estradas em papel, sinalização, pontos/localidades de referencia, o sol (ajuda a saber +ou- o sentido) e quando planeio algo mais em concreto as vezes imprimo um papel do google maps ou escrevo as localidade e pontos de referencia. Também sou adepto do AVP (abre o vidro e pergunta, ou neste caso abre a "viseira"  smile )

De qualquer forma reconheço que dá imenso jeito em inúmeras situações, por exemplo: orientar-se dentro de uma grande cidade, sair de uma  grande cidade na direcção certa (se o destino for uma localidade pequena/secundária), encontrar uma rua em concreto (para ir a casa de alguém, por exemplo), quando já estamos relativamente perto (e já não sei bem se hei-de ir mais para norte, oeste etc), etc etc diversas situações.

Assim, tenho um garmin um bocado velhinho, mas que para isto serve. Agarrei em varias coisas e improvisei um suporte para ele quando for preciso. Consiste em: Uma bolsa de documentos com alguns 30 anos dos autocarros de Coimbra, uma base madeira, um bocado de uma folha transparente (parecida com papel de acetato), um bocado de um cinto, um fecho de uns patins (semelhante ao sistema micrométrico)...isto encaixa na zona da mesa de direcção na parte onde fixa o guiador(tem uns furos para as porcas) e depois aperta tudo com o fecho.  lol Não é o melhor sistema, mas custou-me 0€ e para o pouco uso que dou, serve. (Daqui a pouco faço um edit, ou um novo post com umas fotos)
[Imagem: GwbXgC9.jpg]

[Imagem: LtoIseO.jpg]

[Imagem: Qc8p02I.jpg]

[Imagem: 5e5vQJN.jpg]


Também mandei vir da china, pelo e-bay um suporte para o smartphone, custou-me 11€ ...ainda não testei mas acho que o meu, apesar de tudo até funciona melhor.


RE: Sistema GPS barato - devil_lips63 - 16-02-2015

Brutal a capacidade de imaginação do pessoal smile

Bem, já tirei daqui algumas ideias bem porreiras! thumbsup

Para o uso que lhe dou, é bastante útil ter uma coisa destas... Quando uma pessoa quer chegar a uma determinada localidade/grande ponto de referência, normalmente há placas e um gajo pode perguntar. Mas para o uso que lhe darei, que é fotografar comboios no meio dos montes, acho que não irá haver placas que me safem bigsmile


RE: Sistema GPS barato - rruella - 16-02-2015

(16-02-2015 às 12:26)n00b1e Escreveu:  
(15-02-2015 às 23:49)akimoto Escreveu:  
(15-02-2015 às 23:45)Diogo.fps Escreveu:  Eu normalmente ligo as instruções audio do gps do telemóvel e vou com ele no bolso, com um fone posto a ouvir as direcções. Qualquer duvida paro na berma para ver o mapa.

Nada de fancy, mas não gastei dinheiro e pra já funciona  thumbsup

x2
Se não é para usar intensivamente nem para grandes viagens, faço minhas as palavras do Diogofps

x3

x4