(12-10-2016 às 13:41)dfelix Escreveu: Sim... desmontar um boxer e descobrir que aquilo é Gilardoni...
Ou uma F, e ver que é Rotax made in Austria.... ou ainda uma G e verificar que é Loncin made in China.
O que não deixa de ser irónico, para uma marca que se chama de "Fábrica de Motores Bávaros"... ainda que a actividade actual esteja longe de ser a original e que deu o nome à marca.
P.S. - Curiosamente, já me interroguei da proveniência dos motores da serie K pós "tijolo voador".
.(12-10-2016 às 14:16)pneves33 Escreveu: Imagina a minha cara quando na altura tinha a CB500 e dizer a malta...mota made in Japan...isto é mota de guerra e tal...e depois um amigo meu olha para a plaquinha do número de série e para o Honda Italy...fiquei...f**
Fiquei depois a saber a cena das primeiras eram fabricadas no Japão e a partir de determinada altura passaram a vir da terra das Avarilias...mas revelou-se uma mota bastante fiavel nos anos que a tive...vá...Nelson...ao menos diz-me que a minha Suzuki é 100% japonesa...
Mais precisamente a partir de 97.
Uma forma simples de as distinguir é pelo travão de trás... Tambor nas "japonesas", disco nas "italianas".
Mas para além da travagem, houve melhorias grandes quando começaram a ser montadas em Itália. A travagem passou de Nissin para Brembo, a distribuição foi revista e ainda houve alguns retoques em alguns componentes (painel de instrumentos, manetes, punhos, farol dianteiro).