20-09-2016 às 10:49
(20-09-2016 às 00:45)LWillow Escreveu:(19-09-2016 às 23:16)mr_trecolareco Escreveu: fazer a diferença faz!
Agora felizmente podes passar uma vida bem equipado sem nunca precisar do equipamento e no dia que facilitares teres azar...
Uma coisa é certo, lê-se mtos relatos de arrependimento por nao estar bem equipado e tb se lê mtos a agradecer por levar todo o equipamento...prefiro estar no segundo grupo se um dia precisar.
E o que é para vocês 'ir bem equipado' ?
Eu tenho aversão à 'roupa de motociclista' ! Tenho botas de motociclismo, blusão de couro com protecções, calças com Kevlar , cinta e protector de coluna ... mas (em 90 % das vezes que ando de mota ) só costumo rolar com o básico (capacete e luvas ) .
O que eu acho ir bem equipado é aquilo que falas.
Pessoalmente ainda não fui às compras das calças de kevlar com protecão de joelhos e já por várias vezes andei a ver de protecção de coluna separada para substituir a do casaco para maior protecção. Apenas uso protecções de joelho/caneleira da Dainese nos passeios mais longos.
O que uso sempre que ando de mota, quer estejam 35º, a chover, quer vá ao café a 2km's ou fazer viagens é:
- capacete fechado de boa qualidade ( escolhi Shark com resultados de 5* nos testes Sharp com viseiras de 3mm que assegura proteção extra aos olhos.)
- luvas de pele com reforços e cano alto para proteger o pulso ( já tive uns pares de Alpine Star GP-PLus, de momento tenho umas IXS RX-4)
- blusão com protecção de coluna, ombros e cotovelos ( um Bering com uns anos em cima a precisar de reforma lol )
- botas de cano alto com protecção de tornozelo e canela com Gore Tex de modo a ter o pé seco e respirável.
Não consigo deixar descansado mais de 1000€ em equipamento num top case ( nem tenho na superduke ideias de montar o caixote ehehe )
Mas nao me custa nada andar com as botas que são bem confortáveis. E tirando o casaco normalmente fico com uma t-shirt por baixo e calças de ganga e fico com discreto q.b.
Quando tiver tempo para passeios de fds e a pan-european até os ténis nas malas se pode levar para trocar AHAHA