16-08-2016 às 13:15
(Mensagem modificada pela última vez: 16-08-2016 às 13:16 por MrOverclock.)
(16-08-2016 às 11:31)carlos-kb Escreveu:(16-08-2016 às 11:25)MrOverclock Escreveu: Para baixo gastei 800ml de óelo.
![]()
Estou a ver que as XJ600 têm sérias questões de personalidade.... umas acham que são triples.... outras devem pensar que são dois tempos!![]()
Se fosses de DTR, não gastavas tanto óleo.
P.S. - Conheci um individuo que de Évora para Faro, numa YZF750R, atestou o cárter antes de sair. Em Faro, já estava abaixo do nível mínimo.
Eu cheguei a Monte Gordo e acendeu a luz do óleo. Meti uns 200 ml e apagou (não olhei para o nível porque nesta mota não é uma tarefa simples sem o descanso central). No dia seguinte, com o óleo frio a luz estava acesa novamente. Meti mais um bocado. Comecei a andar e ainda não tinha feito 1 km já estava a acender outra vez. Meti, meti, meti e comecei a olhar para a janelinha onde se vê o nível do óleo e nada de ver lá óleo
. Quando consegui meter óleo ao nível lá já tinha despejado 800ml lá para dentro
A mim sempre me disseram que as Yamaha deste tempo são todas assim, tanto aqui no forum como na oficina, não percebo o vosso espanto
Mas o que é certo é que se eu fizer 600km em cidade (normalmente a baixo das 4.000rpm) não meto nem uma gota de óleo, mas nestes 500 e tal km meti 800ml porque fui sempre a alta rotação.O mecânico a mim farta-se de me dizer: "Uma R1 vai ao Algarve e tem de meter 1L de óleo"
XJ 600 Diversion Owner!