16-08-2016 às 12:45
(16-08-2016 às 12:16)nelsonajm Escreveu: 3 Litros em 15k?!?!... isso realmente não é normal....
Se for motor Fiat, claro que é
!Claro que devo ter exagerado um pouco, mas que entre revisões vão pelo menos duas embalagens de 1 litro lá para dentro.... vão! Especialmente em voltinhas urbanas e muito pouca viagens como aquele carro faz.
Ainda assim, mesmo que sejam 2 lts em 15 mil, dá um consumo de 133 ml por cada 1000 kms.
O meu primeiro carro, se bem te lembras, foi um Uno i.e.S, e esse, sim, facilmente mamava uns 300 ml de óleo numa viagem de 600 kms (tanto que na bagageira andava sempre uma latinha de óleo). Curiosamente, tu sabes também de alguém que igualmente tinha um Uno (penso que o 45S), quando eu tinha o meu, e esse alguém também se queixava que o dito mamava óleo à fartazana (lembro-me de falar com ela, sobre isso).
O meu pai também teve um Fiat, era eu puto, e sempre o vi rectificar varias vezes os níveis de óleo, antes de viagens que fossemos fazer.
Ao que parece, mesmo nestes motores mais recentes, a apetência por óleo destes motores italianos mantém-se. E basta pesquisar um pouco para constatar isso.