15-08-2016 às 23:23
(15-08-2016 às 22:22)nunomsp Escreveu: A vantagem de ter uma 1000 em vez de uma 600 acontece quando utilizas a 600 frequentemente perto do seu limite. A 1000 permite-te obter a mesma velocidade com menos esforço para o motor, possibilitando assim uma maior fiabilidade e durabilidade.
Principalmente para viagens longas e frequentes, acredito que uma 600 morrerá muito mais depressa do que uma 1000. Não é por acaso que as PAN, GTR e FJR só existam com motores de grande cilindrada.
Para agilidade e pequenas voltinhas a 600 tem mais vantagens.
Em termos desportivos a vantagem que ganhas num motor grande, perdes em agilidade e peso.
Tens provavelmente razão no que dizes mas quem usa uma 600 perto do seu limite? Nao duvido que haja pessoal que o faça mas sejamos sinceros, é muito difícil perante os limites de velocidade das estradas portugueses, por vezes as condições das estradas, transito, peoes e essencialmente nao sermos os únicos na estrada. E preciso muita falta de consciência para andar sempre no limite de uma 600.
As motas que falas também tem mais cilindrada para compensar o peso a mais para uma 600. De qualquer maneira nao digo que nao sejam grandes motas mas a mim esses modelos sao motas que me apelam pouco, sao demasiado grandes, largas e pesadas. Tipo a goldwing, de certo que uma boa mota para viajar mas parece me que tem muito pouco da satisfação que eu iria tirar ao andar numa mota. Parece mais um sofá com rodas, ultrapassar com ela de certo é um desafio!lol