10-08-2016 às 15:43
(Mensagem modificada pela última vez: 10-08-2016 às 15:44 por michelfpinto.)
(10-08-2016 às 15:27)Nfilipe Escreveu: Eu como tenho um casaco de cabedal preto daqueles old school, quando faz calor fica ainda mais desmotivante usa-lo porque apesar de nao ser de verao ainda é pesado p crl mas realmente tenho que me actualizar.
Eu nao evito luvas e casaco normalmente, alias luvas nunca mas serei so eu a pensar que calças proprias fará pouca diferença?
Ha uns tempos atras estava em evora e vi um casal a passar com os fatos compeltos de mota e capacetes na mao. E eu estava vestido normalmente porque a mala da mota me permite la deixar o casaco, luvas, capacete e quando se vai para algum lado, vistar alguma cena é muito bom nao andar com as cenas vestidas ou capacete na mao. E ao ve-los pensei que devia ser muito mas muito pouco pratico e desconfortavel andar com a fatiota completa vestida. Entao ir ao restaurante assim deve ser complicado, enquanto se destila dentro do fato a almoçar!lol
Passear de mota tem os seus desafios e tem que se lhe diga. Quem quer minimizar a probabilidade de deixar parte da pele ou partes do corpo na estrada na eventualidade de queda, prefere sofrer um bocado com o calor e vai prevenido para esse eventualidade. Como já foi referido antes existe material de proteção próprio para o verão, e embora não tenham o mesmo nível de proteção que um de inverno/todo o ano, asseguram um nível de proteção bastante razoável e são relativamente frescos, principalmente em andamento. Se tiveres uma mota preparada para viajar e não quiseres levar a casa às costas, terás espaço para deixar o material de proteção na mota (incluindo calças que podem ser desenhadas para usar por cima de roupa e que são "fáceis" de vestir e tirar com calçado de proteção). Se vais tão confortável como quando vais com outro meio de transporte? Não, mas viajar de mota não é para todos, é para quem realmente gosta. Quem gosta mesmo com estas pequenas contrariedades continua a ir, os restantes desistem...
E quanto às calças faz mais diferença do que julgas, e dependerá sempre do tipo de queda que possas ter.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer