02-02-2015 às 13:43
(02-02-2015 às 11:06)OFFICER Escreveu: Na formação especifica estás a esquecer-te talvez dos pontos mais importantes como, regras de trânsito que não são especiais para motociclistas, ou como efectuar a trajectória de uma curva ou até como efectuar uma travagem em plena curva.
Quem te ler acha que nunca tirei qualquer tipo de licença e todos estes anos tenho andado sempre ilegal...
(02-02-2015 às 11:06)OFFICER Escreveu: Isto tudo aprende-se apenas com aulas de código e depois é aplicado na prática. Fora disso, não sabem nada deste assunto a não ser aprendendo pelos próprios meios.
É aqui que eu sou crítico.
Acho que se paga demasiado por uma carta de condução face ao retorno que ela oferece em termos pedagógicos.
Seja no código, já que as questões avaliam mais a capacidade de interpretar lingua portuguesa do que o conhecimento sobre regras de trânsito.
Seja na condução, onde são avaliados determinados clichés que por norma nem são as razões que provocam acidentes.
Aquilo que chamam de "alguém especializado" são pessoas que formam não para ensinar a conduzir, mas para passar num exame!
E isto aplica-se tanto a carro como moto.
(02-02-2015 às 11:33)Cloud Escreveu: Novamente, não estás a perceber o meu ponto.
Eu compreendo e respeito.
Apenas não concordo com boa parte.
Acho que o código específico para motociclos é desnecessário e serve apenas para gerar receita.
Acho que um motociclo até 11kw é perfeitamente adequada para um aprendizagem de forma autodidata por quem já tem formação teórica de código e experiência de condução em outro veículo. (Sobretudo quando durante décadas eram atribuidas licenças de forma identica a condutores sem qualquer experiência teorica/pratica a idades a partir dos 16)
Tudo isto são opiniões que, como referi atrás, valem o que vale.