02-06-2016 às 23:52
(02-06-2016 às 22:32)LoneRider Escreveu: É isto que eu tinha medo que acontecesse.
Ou seja, deixar ao critério dos agentes da autoridade a retirada de pontos.
Mas não foi sempre assim?
Quantas vezes o perdão ou não perdão no acto da (suposta) contra-ordenação, depende do agente? A maioria delas!
Todos nós praticamente já metemos a "pata na poça", e depois de apanhados, fazendo um ar de humildes e coitadinhos, à mercê do Xôr agente, ouvimos da boca dele "- Vá lá embora, desta passa! Mas olhe que para próxima não lhe perdoo!".
Ou seja, esta arbitrariedade sobre o critério de sancionar ou não uma infracção, sempre dependeu da boa vontade do agente fiscalizador, fosse no modelo antigo, como agora neste por pontos.
O facto é que me faz uma imensa confusão, todos os dias, como utilizador de AE, ver neste caso específico dos condutores "faixa-meístas" e "faixa-esquerdistas", a forma como conduzem.... e implicando que outros possam eventualmente praticar também uma infracção (ultrapassagem pela direita), com esta postura de conduzir permanentemente nas vias do meio e da esquerda, com a da direita livre.
Ainda mais com painéis electrónicos por cima desses condutores (como está quase sempre na A1, entre VFX e Lisboa, pela manhã) alertando para "conduza pela direita".... e mesmo assim é ver 80% a continuar nas vias mais à esquerda.
Acho que neste caso específico, o sancionar definitivamente este velho e mau hábito da maioria dos condutores tugas, vem em boa hora. É preciso é que se faça mesmo!