14-04-2016 às 12:50
(14-04-2016 às 10:40)carlos-kb Escreveu: Uma das coisas que me continua a chatear diariamente, como utilizador de AE, são os talvez 80% de condutores que conduzem permanentemente nas vias do meio e esquerda, com a da direita livre.
Não percebes nada disto pá!... Porque se "no meio é que está a virtude" e a via da direita é "para os lentos" (aka. os "outros") todos os que conduzem ao centro são os "virtuosos-despachados"... O que inclui praticamente a totalidade da população portuguesa encartada. :-P
Posto isto, e dependendo um bocado da minha disposição do momento, tenho aqueles dias em que me borrifo para a coisa e passo tudo pela direita (o que nem assim os "acorda") e noutros entretenho-me com diagonais de "longo alcance" entre as 3 vias o que também raramente convence algum já que quando depois olho para os espelhos lá continuam bem descansados na "sua via virtuosa"...
Agora perder o meu tempo e gastar a minha paciência a gesticular para essas criaturas é coisa que não faço. E para quê? É que se não conseguem perceber por eles mesmo para que servem 3 faixas de rodagem numa AE qualquer gesto mais ou menos avulso de outro condutor nunca será minimamente compreendido se não estiver devidamente traduzido, legendado e ainda acompanhado com viola e guitarra...
![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)