02-04-2016 às 00:50
(02-04-2016 às 00:18)carlos-kb Escreveu: Ou vocês passam a vida no mecânico.... ou então andam a maior parte do tempo com a corrente lassa!![]()
Vejam os intervalos de verificação e (se necessária) afinação / ajuste recomendados. Já tive várias motos de corrente, e não era nada raro ter de proceder à operação de a esticar regularmente. Aliás, até é uma coisa simples, apesar de acarretar trabalho, tempo e alguma atenção (para a coisa a ficar bem feita).
Isto para não falar ainda das operações ainda mais regulares e frequentes de lubrificação.
Daí que se puder dispensar sistemas com manutenção frequente, como é o caso da corrente.... dispenso!
Não ando sempre no mecânico, mas sempre que fui e várias vezes perguntei, inclusive verificaram à minha frente sem nunca o fazerem. E poderás verificar quando estiveres perto da minha que tem a folga recomendada dos 3.5cms ou por ai. Depende de mota, mas na minha é entre esses valores. As Honda é que devem ter esse problema!
A lubrificação é outra conversa. Ai tem que ser feito com alguma frequência. E já fiz alguns quilómetros e quer uma quer outra sempre tiveram as correntes cuidadas. Correntes e o resto tudo, só não as lavo muitas vezes...
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer