(08-09-2015 às 21:03)michelfpinto Escreveu:(08-09-2015 às 20:15)Rod Escreveu:(08-09-2015 às 19:52)quatropiscas Escreveu:(08-09-2015 às 16:23)carlos-kb Escreveu: Mas ele fez recentemente uma voltinha alongada.... e ainda está com a tesão do mijo que já é um viajante nato!
Viagem da qual ainda não vi uma única foto e menos ainda uma crónica, por muito pequenina e resumida que fosse.
TUNGA, acho o mesmo...
Sou só eu que mudo pneus anualmente? Mais ou menos 12.000kms? E sem fazer "turismo" ...
Quanto aos pneus, foi o que tentei dizer a este pessoal, mas não parecem convencer-se...O Carlos é que deve andar pior que uma velhinha e depois os pneus duram-lhe para 100000kms! Depois é normal que só troque de pneus de década em década.
Vocês parece que são "assinantes" ou fizeram contratos de fidelização com os fabricantes de pneus.... gostam.... e ainda o apregoam à boca cheia!
Se um pneu me puder durar mais, e o possa mudar ao fim de 3 ou 4 anos, porque razão vou querer que ele só me dure 1 ano!? Porque é fixe e dá estilo dizer que se mudam pneus de ano a ano?
Os pneus mudam-se quando precisam, seja por desgaste, seja por estarem endurecidos e/ou deformados. Ponto.
O meu actual jogo de pneus (PR3 à frente e atrás) já lá rolam há cerca de 2 anos, e ainda têm rasto para fazer pelo menos mais 1 anito e tal a 2, certamente. É lógico que a partir de certa altura, um pneu que parece que não gasta, a partir dos cerca de 2/3 do seu rasto, desaparece a uma velocidade vertiginosa.
E a minha moto está à beira de fazer 52 mil kms, por isso não está paradinha na garagem (e quem me dera poder andar muito mais, mas a logística familiar é tramada em período de aulas).
Muitos de vós já andaram comigo, e embora não tenha uma condução agressiva, também não ando a "pisar ovos". Mas evito fazer arranques "à campeão", não faço alarvidades de cavalinhos, etc.... e quando tenho de andar de pressa, também ando!
É que com uma condução mais "regular", não é só nos pneus que se poupa, mas também em tudo o resto, desde transmissões, pastilhas, combustível, etc.....

O Carlos é que deve andar pior que uma velhinha e depois os pneus duram-lhe para 100000kms! Depois é normal que só troque de pneus de década em década.