(31-07-2015 às 00:00)LoneRider Escreveu: Carlos-kb não quero tirar a razão, dado que tens a tua experiênciaEstamos a trocar opiniões.... todas elas válidas!
(31-07-2015 às 00:00)LoneRider Escreveu: e umas malas integradas na tua mota que, pensadas para serem prácticas, tambem sao algo limitadas no que elas podem levar.Sim.... são de origem, é natural que sejam integradas. De qualquer modo, são igualmente extensíveis, e aquilo que vês na foto que coloquei no post acima, aumenta cerca de mais 20 cm para fora e mais 2/3 na capacidade (25 litros), em cada uma delas.
![[Imagem: sportkoffer_rechts_vario_4.jpg]](http://www.bmw-motorrad-store.co.uk/media/catalog/product/cache/7/image/1000x750/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sportkoffer_rechts_vario_4.jpg)
(31-07-2015 às 00:00)LoneRider Escreveu: Na Dorothy tenho um sistema V35 da Givi e estas ficam bem mais alem da largura dos avanços pelo que, seja por olhimetro ou percepção existe uma limitação em determinados momentos conflictivos da circulação. E estou a falar das V35 que são (minimamente integradas) porque se fossem uma Krauser de 45L havia 20cm a mais para cada lado.
A questão é que numa solução aftermarket, tens logo os suportes adicionais, que acabam por ficar desintegrados e afastados. Logo aí é espaço desperdiçado. E depois ainda tens o volume da mala (que normalmente, para serem vantajosas em relação ao material stock, não só no preço, também costumam apresentar capacidades maiores). É normal assim, que acabem por ser "apêndices" ainda menos ajustados e com dimensionamentos mais grotescos.
Mas andar com uma mala lateral de 45l, em cidade, especialmente em situações de comuting, não lembra nem ao "menino Jesus".
(31-07-2015 às 00:00)LoneRider Escreveu: Neste caso o Top Case é sempre um plus de confiança porque permite uma boa capacidade (55l) e uma condução mais neutra dentro do tráfico, apesar de que, se levares muito peso sentes que subiste uns "centímetros" o centro de gravidade da mota!
Não nego isso.... aliás, sempre disse que uma top case, apesar de inestética, era de uma funcionalidade enorme.
Só deixei de usar a minha, pelo episódio ocorrido e não estar disposto a comprar uma nova stock, pelo preço que tem. Não gosto das aftermarket Ue já as andei a ver), pois olho para elas, tal como disse acima, como apêndices pouco integrados, não só a mala em si, como os suportes que adulteram muito negativamente a linha estética da moto.
(31-07-2015 às 00:42)michelfpinto Escreveu: No fundo um pouco do que acabaste por relatar dos teus toques.
(31-07-2015 às 00:00)LoneRider Escreveu: outra coisa que há que ter em conta é o espaço para estacionar. Com as laterais necessitas mais espaço, não só pra estacionar, mas também para abrir e manipular o que nelas trazes.
Esse foi o motivo porque a minha lateral dta. já deu dois toques. Mas por erro meu, pois em lugar de entrar no espaço "a direito", entrei na diagonal, e depois ao endireitar, o ângulo de curvatura fechou.... erros de cálculo, não porque não coubesse, mas porque a manobra foi mal feita (my fault).