Motonliners

Versão completa: Malas laterais para XJ
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas,

Por vezes preciso transportar várias coisas comigo, coisas que nem sempre dá jeito que vão dentro de uma mochila às costas (especialmente se levar pendura).

Então pensei uma topcase ou numas malas laterais, mas esteticamente preferia as malas laterais. Onde posso arranjar algo deste género (malas laterais):

[Imagem: 2013-07-30_-_Givi_E21_Side_Cases_-_010.jpg]

Numa loja de gadjets encontrei umas malas universais, mas não têm tamanho suficiente. Por exemplo, não cabe lá o computador. E para mim, um dos requisitos é, que caiba lá o meu computador de 15", tudo o resto costuma ser basicamente, ou mais pequeno ou roupa, que dá para dobrar.
(Sou eng. Informático, é essencial que o computador viaje comigo!)

Rod

E uns alforges? Tenho uns para a R1 que são de 45L e cabe lá perfeitamente um portátil de 15 e até mais.
Não tenho fotos de momento, mas são fáceis e rápidos de montar e desmontar, têm um problema, quwm se chegar à mota consegue abrir.
Sim, isso também serve.

O normal deverá sair de casa fazer a viagem para o trabalho e lá vou logo precisar do computador, portanto não fica lá nada. Quando vou de fim de semana a casa dos meus pais a história é a mesma. Raramente precisarei de trazer a bagagem cheia e deixar a mota sozinha muito tempo
Quando tu vires a largura da tua mota com as malas montadas vais perceber porque o Top Case é muito mais prático em deslocações diárias.
Ou então que a pendura leve a mochila.
Para a CB500 comprei uns alforges tipo os que o Rod fala (soft panniers), e desenrascavam na perfeição. A par do saco de depósito, tinham uma bela capacidade de carga, com os quais fiz várias viagens com pendura (minha namorada e actual mulher) para vários locais.
Apenas tinham o inconveniente que não dei conta, quando as comprei (e que deves verificar antes de comprar, caso optes por este tipo de "porta-bagagens"), que era ficarem um pouco em cima das peseiras da pendura, fazendo com que ela tivesse de ir com os pés apoiados pelo calcanhar (que ao final de umas quantas horas de viagem, lhe dava cansaço extra).
Esses alforges ainda passaram depois para a CBR600F, e quando comprei a F800ST, vendi o saco de deposito e alforges.

(28-07-2015 às 14:56)LoneRider Escreveu: [ -> ]Quando tu vires a largura da tua mota com as malas montadas vais perceber porque o Top Case é muito mais prático em deslocações diárias.

É uma sensação que se estranha só nos primeiros minutos.... mas que depois se entranha! Ando sempre com as malas laterais e já nem ligo.... ou melhor, quando ando sem elas, a mota até parece que fica duas vezes mais pequena! lol
Oh Carlos, como já falámos anteriormente sobre isso, olha que não é bem assim. Sinceramente queria ver aqui o companheiro com a XJ e malas laterais a fazer a IC19 e 2ª Circular em hora de ponta...ia ser bonito!
Acredita.... é mais a sensação que não cabes, do que a verdadeira realidade!  blink

Em teoria, se os retrovisores passam, as malas também!

Já andei inclusivamente várias vezes com elas completamente "extendidas" (e cada mala extendida no máximo, aumenta uns belos 20 cm para cada lado, para além da largura que já têm) e faz-se na boa.

Curiosamente, as duas vezes que já "toquei" com elas em algo, foi a fazer manobras quase parado, e fora do trânsito.

(28-07-2015 às 12:40)MrOverclock Escreveu: [ -> ]Numa loja de gadjets encontrei umas malas universais, mas não têm tamanho suficiente.

Cuidado com as malas universais, equipamento que não é especifico para a tua moto, ou fabricado por "generalistas".... a coisa pode acabar mal.
Este tipo de equipamento requer suportes e fixações específicas, para que fiquem bem montadas.
Se queres malas aftermarket, apenas te sugiro 3 marcas.... cujo negócio deles é especificamente esse. A Givi, a Shad ou a Kappa.
Talvez tenha induzido em erro pelo que disse anteriormente. No dia-a-dia não preciso, trago a minha mochila, não tenho qualquer problema em trazer vários kg às costas. Já o faço por vezes quando venho de bicicleta e ainda tenho que vir a pedalar lol  O problema é mesmo viagens maiores, como ir à terra dos pais (meus e da companheira) e ter de levar roupa entre outras coisas básicas.

(28-07-2015 às 21:34)nelsonajm Escreveu: [ -> ]Ou então que a pendura leve a mochila.

O problema está mesmo aqui! O pendura.. neste caso a pendura não consegue levar mais de 1kg na mochila.. só o meu computador, tablet e respetivos carregadores com alguma roupa é capaz de fazer uns 6 ou 7 kg, mais o PC dela e roupa dela... coitada lol

Acho que vou ter mesmo de optar por uma top case rolleyes

Nunca experimentei, mas é minimamente possível fazer uma viagem de 40km com uma mochila nas minhas costas e ainda assim levar um pendura? Não dá lá muito jeito pois não?
Overclock esta é uma das perguntas basicas e já me fez soltar uma grande gargalhada!
Com todo o devido respeito o unico que deves sentir nas tuas costas são as maminhas da tua pendura.

Mais! !!!
Em caso de acidente um mochila pode, primeiro levantar a roupa deixando a pele à mercê do asfalto, tudo o que lrvle dentro pode atacar provocando lesões e por fim, a correias poddm cortar-te os braços.
Se tiveres que levar mochila, que tenha fixação de cintura.
Páginas: 1 2 3