30-07-2015 às 21:08
(Mensagem modificada pela última vez: 30-07-2015 às 21:12 por michelfpinto.)
(30-07-2015 às 09:47)carlos-kb Escreveu:(29-07-2015 às 23:08)michelfpinto Escreveu: Carlos estás bem enganado faz diferença e muita. Também depende das motas e em muitas as malas passam para fora dos espelhos e bem, mesmo da marca (no meu caso não são as da marca, mas as da marca também passam salvo erro). Ando no transito todos os dias e com malas laterais não é o mesmo, bem diferente. Tirando que ficam a uma altura propicia de levar espelhos (depende da altura da mota claro)...Em estradas largas até se passa, mas estradas tipo 2a circular por exemplo fazem uma diferença muito grande (entre passar ou ter de parar).
Michel, até podia levar isso que dizes seriamente em conta, se não fosse uma coisa.... andar há 5 anos com uma moto em que 99% do tempo de utilização é feito com malas.
Percebo que tenhas moto com malas laterais há poucos meses, e isso ainda te cause estranheza.
Mas como te digo, na minha já nem me lembro que elas ali estão. E a minha moto tem uma traseira bem larga, mesmo sem malas (o depósito de combustível é sob o banco), agora imagina com malas.... e pior, por vezes quando as levo "extendidas"!
Passa sobretudo por uma questão "psicológica" que com o tempo, tende a apaziguar. Acredita!
Existe uma coisa chamada física que não passa com o tempo, e se com malas a mota fica mais larga não é só questão de hábito... Em estrada aberta é igual ao litro é verdade. E a utilização que tens dado à blu nesses 5 anos não passa muito pela 2a circular e coisas parecidas certo? Desde que tirei carta ando entre o transito de Lisboa de mota, e costumo aproveitar bem o espaço existente. Com malas laterais só à menos tempo é verdade, e de momento já nem as tenho colocadas mas é necessário outros cuidado. Para o trânsito sem dúvida que um topcase é mais prático. E mesmo para arrumar as coisas, costuma ser maior e o peso vai mais distribuído, o único senão é fazer mais peso na traseira relativamente às malas laterais. Depois em termos estéticos depende de cada um.

Em estradas largas até se passa, mas estradas tipo 2a circular por exemplo fazem uma diferença muito grande (entre passar ou ter de parar).