27-07-2015 às 10:07
(24-07-2015 às 20:41)Bad Attitude Escreveu:(24-07-2015 às 17:26)OFFICER Escreveu: Mal não faz, convém é ver a proporção correcta já que eles por norma são para 40 litros de gasolina.
Mas é eficaz?
Não quero dar placebos à xani
A resposta a isso é nim. Mal não faz. Os efeitos já podem ser muito discutidos, portanto é nim.
(26-07-2015 às 12:31)MrOverclock Escreveu: Eu coloquei esta pergunta no tópico da mota, mas ou ninguém sabe ou ninguém viu![]()
Coloco aqui então![]()
Esta torneira tem as posições: RES - PRI - ON
Qual a diferença entre o ON e o PRI ?
o RES presumo naturalmente que seja a reserva![]()
A resposta à tua pergunta é:
(26-07-2015 às 13:39)MrOverclock Escreveu: Não estava a perceber bem a tua explicação e acabei por ir procurar em foruns estrangeiros e lá encontrei.
Não sei se era o que estavas a tentar dizer e entendi mal ou se não estás totalmente correto.
RES dá acesso à reserva, ON é a posição normal. Ambos só funcionam sobre vácuo (supostamente quando a gasolina é puxada do deposito). O PRI deixa a gasolina fluir sem qualquer restrição quer haja vácuo ou não, indicado para quando os carburadores estão secos
É indicado para quando os carburadores estão secos ou a mota está parada há muito tempo, ajuda a não forçar tanto o motor de arranque já que facilita a ida da gasolina para a bomba e da bomba para os carburadores

![[Imagem: 2079mjm.jpg]](http://i59.tinypic.com/2079mjm.jpg)