(22-07-2015 às 17:31)LoneRider Escreveu: Esponja, detergente e balde(s) de agua!?
Sim... arrancar o merdume pastoso que se acumula no interior dos guarda-lamas, do lado de dentro do braço oscilante e tudo o que seja frestas pouco acessíveis com esponjinha...
De preferência sem ficar com as costas da mão e dedos escavacados!
(22-07-2015 às 17:47)carlos-kb Escreveu: Por acaso já vi ninhos de radiador "amolgados" por jacto de pressão.... e autocolantes a esvoaçarem à passagem da agulheta.... coisas que acontecem em oficinas, quando quem as lava, por pressão, é o estagiário ou o puto que arranjou emprego de férias!
Épá... também não precisas de levar as coisas ao extremo!
Encostar a agulheta ao radiador, manómetros ou electrónicas é pura burrice!
Mas se estiver a uns 30-40cm funciona bem!
Normalmente faço 1-2 lavagens extremas por ano. Quase sempre depois do inverno.
E nessas, cerca de 80% da sujidade salta fora com a agulheta. O resto são aquelas coisas específicas como as jantes e zonas sensiveis ou pouco acessiveis.
Nestas lavagens extremas dou-me ao trabalho de lá andar com umas bisnagadelas de limpa-fornos para amolecer a sujidade pastosa para depois saltar mais facilmente.
Ao longo do resto do ano, a maioria das lavagens é só tirar pó e lama...
Nessas uma agulhetada é mais do que suficiente.
(22-07-2015 às 21:04)tkm_[pt] Escreveu: Além disso, lavar a pressão a corrente danifica os O-Rings. Para piorar as coisas, gorduras incrustadas são bem resistentes à pressão.
Os meus dois últimos kits de transmissão duraram 100 e 120 mil km respectivamente. E foram sempre lavados com pressão!
Mas não basta a pressão: O ideal é pincelar os elos dentro e fora com petróleo. Deixar amolecer... e depois levar com a pressão para saltar tudo.
No fim, se possível soprar com compressor e lubrificar.
O maior inimigo dos o-rings, x-rings e companhia é mesmo as areias que ficam coladas ao lubrificante e a fricção que isso provoca.
(23-07-2015 às 10:55)7pires Escreveu: resultado, fui para f800s!
Também não foi por muito tempo...