06-12-2024 às 11:17
(06-12-2024 às 01:02)luisnogueira Escreveu: O filtering depois para mim tem outro "problema"...tens condutores de carros que até vão facilitando, mas depois tens malta das motas que por exemplo com 3 vias vai filtrando por uma qualquer, e os condutores que vão tentando facilitar, às tantas para facilitar a passagem de uma mota, atira-se pra cima de outro.Verdade.
Por isso digo que sendo a utilização das bermas legalizada com determinadas condições, a segurança seria maior para todos.
Deveria ser legislado para isso mesmo. Eu [não sou nenhum santo] mas também não acho piada ao pessoal que anda de mota a fazer slaloms entre os carros e faixas... Colocam-se a eles em perigo e aos demais. Já é perigoso o suficiente andar entre carros.
Mas continuo a discordar das bermas (são opiniões e totalmente baseadas na experiencia pessoal de cada um). O que eu vejo ao circular dentro da cidade em vias como o Eixo Norte-Sul é que o pessoal das motas nas bermas passa por demasiadas entradas/saídas, sendo que para as saídas os enlatados estão-se a borrifar para o que está nas bermas! (além de que as bermas são mais sujas, seja de areia seja de restos de acidentes, incluindo vidros de faróis)
Mas... entre circular em bermas e andar aos zigue-zagues entre faixas a passar carros pela esquerda e direita a grande velocidade... prefiro a malta das bermas.

