17-06-2021 às 19:22
(Mensagem modificada pela última vez: 17-06-2021 às 19:28 por Liquid_Fire.)
consigo entender que consigam fazer triangulação da origem de um som acima da média e associar essa origem a um registo de CCTV, agora o que eu estou a ter dificuldades em perceber é como essa empresa conseguiu a proeza de ignorar o ruido (literal o ruido externo a essa fonte de barulho) bem como associar a intensidade de barulho a um limite legal que é definido por lei consoante cilindrada e modelo, a não se que em paris existe um limite geral universal tipo 90db's, senão gostava mesmo de saber como chegam a conclusão que um na origem de um barulho está uma motorizada com "echapment non homologué"
do pouco que me lembro de propagação de ondas sonoras e respectiva distribuição de energia nas mesmas, elas são afectadas por tudo e um par de botas, como gases atmosféricos, particulas como chuva ou nevoeiro, perda de densidade com aumento de distancia, reflectores da onda sonora, pressão atmosferica, etc etc, ou seja um zé pode passar num local com esse radar e ser caçado e no dia seguinte já não acusar nada, o que é no mínimo injusto.
do pouco que me lembro de propagação de ondas sonoras e respectiva distribuição de energia nas mesmas, elas são afectadas por tudo e um par de botas, como gases atmosféricos, particulas como chuva ou nevoeiro, perda de densidade com aumento de distancia, reflectores da onda sonora, pressão atmosferica, etc etc, ou seja um zé pode passar num local com esse radar e ser caçado e no dia seguinte já não acusar nada, o que é no mínimo injusto.