16-05-2021 às 23:21
(16-05-2021 às 11:36)marco.clara Escreveu: Também este tema (integral vs. aberto) já foi discutido várias vezes aqui no fórum.
Uma vez mais, existem prós e contras para cada um:
A utilização de um capacete aberto tradicionalmente permite ter um ângulo de visão mais alargado que aquele que é permitido por um capacete integral. Isto quer dizer que, por exemplo, durante a condução em cidade, mais facilmente vês um "enlatado" que se aproxima de ti através da tua visão periférica, o que pode evitar acidentes.
Por outro lado, um capacete integral protege-te de forma mais eficaz em caso de acidente ou queda. Pela minha experiência pessoal, das vezes que vi o alcatrão de perto quase sempre a parte frontal do capacete ficou raspada... o que quer dizer que se fosse de capacete aberto, era capaz de ter uns dentes a menos hoje em dia (ou pior).
Portanto, vai sempre existir a dicotomia: ter um capacete que me ajuda a evitar acidentes, ou ter um capacete que em caso de acidente me protege melhor?
Na minha opinião pessoal (e dada a experiência que relatei acima), a minha preferência pende para capacetes integrais.
Muitos capacetes integrais têm um campo de visão enorme hoje em dia, como o meu Icon Airflite.
Para mim é integral 100%.
Tudo o resto é pedir problemas.