02-07-2015 às 09:51
(01-07-2015 às 14:27)marco.clara Escreveu:(01-07-2015 às 14:18)Cloud Escreveu: Não paga, por exemplo, a jante lascada de bater nos passeios, ainda que a batida seja do mesmo lado (desde que se veja perfeitamente a diferença).
Não é bem a mesma coisa. A questão é mais do género: se partires uma jante num acidente, mesmo que ela estivesse riscada (por ser antiga), pagam-te uma nova, não te pagam metade da jante devido a desvalorização da mesma. Também não colocam uma jante nova e a seguir reproduzem os riscos para ficar como estava.
Se tens um capacete "velhinho" e se o partires ou danificares num acidente, qual é a lógica de te pagarem só metade ou eventualmente não te pagarem nada por já ser antigo? Como disseste no início e bem, concordo que isto é simplesmente "mais uma daquelas coisas das seguradoras".
E dou-te razão. É complicado, é cada um a puxar para o seu lado. Agora uma coisa é certa, se, como já disseram, não estiver no capacete nem em mais lado nenhum a validade do mesmo, a seguradora não tem como se recusar ao pagamento do mesmo.. Ou por outra, tem, vai sempre fazer o jogo do empurra, mas não vai ter nada legal por onde se agarrar.
O problema é mesmo alguém avançar com a seguradora para tribunal por causa disso. Por menos de 1.000€ são raras as vezes que compensa ir para tribunal seja com o que for. Vai-se gastar outro tanto só para abrir o processo que mais vale estar quieto e fazer como o marco fez, negoceia um valor intermédio e não se chateia mais..
