(09-03-2021 às 17:39)dmanteigas Escreveu: Não tenho tempo nem vontade de andar nos multi quotes em discussões da piça so para insuflar o ego.
Só para clarificar que a multa prescreve 2 anos após a data da infração, portanto ao identificar outro condutor não "recomeça" a contagem porque a data de referência é a data da infração. Aliás, uma das vantagens de identificar alguém é precisamente que se ganha "tempo" para a multa prescrever.
Trocado por miúdos, está última multa que recebi em Março e de uma infração de Agosto de 2020, ou seja, demoraram 7 meses a notificar-me. Ao fazer o pedido de identificação, e sabendo que pelos 7 meses que demora a notificação inicial da pra ter uma ideia do quão célere e assoberdade de processos está a ANSR, é virtualmente impossível responderem em tempo útil ao pedido de identificação passando então os 2 anos e prescrevendo a multa. Reparem que na eventualidade de lançarem novo auto sobre a pessoa que vocês identificaram, essa pessoa mantém os seus direitos de pedido de prova fotográfica / contestação intactos. Ou seja, ainda pode pedir por exemplo prova fotográfica e ficar a espera que a multa acabe mesmo por prescrever.
A não ser que a ANSR contrate os técnicos que precisa nos próximos meses (impossível) é um método infalível e que os advogados usam cobrando uma fee absurda por algo que vocês próprios pode fazer.
Não tendo ninguém conhecido para identificar, uma simples pesquisa pelo Google dá vos dezenas de locais em que podem "comprar" uma identificação.
Se alguém precisar de ajuda neste assunto ou não tenha percebido algo do que escrevi está a vontade para me contactar.
Em alternativa podem sempre ir pelos diz que disse, pelo amigo do primo do amigo, pelo que me aconteceu em 1845 mas só uma vez...
ate ao ano passado , prescrevia passados dois anos , agora são 3 ...
eu ate ia contar como me safei de bastantes , mas entre o que o manteigas e o kb dizem , safei-me dessa forma.
nunca fiz deposito nem paguei , so tinha o trabalho de de 6 em seis meses ir renovar as guias ( e estive 12 anos sem ver a minha carta ... , contestei algumas porque achei que tinha razao , e na maioria delas apenas fiz uma coisa , pedi para pagar a prestações , como nesses pedidos de pagamento a prestações nunca me deferiram dentro do prazo de prescrição das multas , acabaram por prescrever. porque ????? porque há muitos anos tive um flirt com uma empregada de limpeza da ansr ( mostrei-lhe a biblia , depois mostrei-lhe o Kamasutra... ).
Felizmente , há 3 anos que nao tenho uma multa , por sorte certamente , mas isso nao quer dizer que amanha receba uma , pode calhar a qq um , o que doi é derder pontos na carta e possivelmente ficar sem ela , e isso é que me ia custar imenso a mim , como a qualquer um de nós , eu próprio desejo que nem a vocês aconteça.
quanto ás teorias apresentadas ... todas são falíveis , exceto a parte do pagas e sofres a sanção.
De salientar apenas , que quem paga na hora , esta a assumir automaticamente que prevaricou.
e quem deposita , mesmo que vnha a ter razão , mais depressa morre de covid , do que recebe o dinheiro de volta.

