13-10-2020 às 16:09
(13-10-2020 às 12:45)carlos-kb Escreveu:(13-10-2020 às 11:59)vitorino Escreveu: se queres que a tua Yamaha XJ600 Diversion S fique igual a uma Yamaha XJ600 Diversion N... não seria mais fácil e mais barato trocares por uma N?
Diversion é só a versão S. A N não ostenta esse epíteto.
Coloco mais a questão é, se o objectivo era mesmo uma N, e sendo (segundo o user), uma aquisição recente, porque comprou a S (não obstante de até poder ter sido hipoteticamente uma boa oportunidade de compra)?
Em troca por troca, o mais complicado será encontrar alguém disposto ao mesmo, aceitando o inverso, entregar uma N por uma S... e encontrar-se uma unidade em estado equivalente (mesmo que envolvesse algum acerto de dinheiro). Em motas com cerca de 25 anos, vejo que a coisa a complicar-se.
Vender a S e posteriormente tentar encontrar uma N, talvez seja mesmo o mais fácil. Num stand, não me parece que fossem muito nessa e a retoma acarretaria sempre uma considerável perda de dinheiro.
Efetivamente comprei a S por uma questão de bom negócio e poder adaptá-la a algo mais ao meu gosto e ficar a conhecer o que lhe estou a pôr.
Não é algo que precise de fazer à pressa, o que me dá tempo para escolher peças novas ou usadas ao meu gosto para ir modificando, e repito, principalmente a dianteira.
Quanto a sensor de combustível, interruptor de descanso, troca de distribuição e sistema de travagem dianteiro, espelhos, interruptores, manetes já era algo que teria que fazer em qualquer modelo deste género S ou N, a não ser que comprasse algo restaurado ao meu gosto mas além de ser dificil não eram valores que queria dispensar em motas com mais de 20 anos.