(07-09-2020 às 16:58)LoneRider Escreveu: Já devias saber que as minhas opiniões, mais ou menos acertadas, fundamentam-se sempre na experiência que eu tenho é não em estudos estadísticos que tu citas (que tem a importância que qualquer um lhe quer dar). Além disso não provam que um integral é sempre mais seguro que um Jet!
balha-me nosso senhor!
Moral da história:
1) a experiência pessoal do lone vale mais que estudos estatísticos feitos (neste caso com 150 e tal pessoas). O exemplo cabal da chamada evidência anedótica
Citar:[...]Outro problema relacionado ao uso de evidência anedótica é que, mesmo que real, não leva em consideração dados estatísticos, que poderiam evidenciar se a ocorrência estaria ou não dentro da variação prevista. A psicologia demonstrou que as pessoas tendem a se lembrar com mais facilidade de exemplos notáveis do que os ordinários, levando à falsa impressão de que aqueles ocorrem em uma frequência mais alta do que a real.
2)Continuamos a discutir que um jet (modular) é mais seguro que um integral, mesmo depois de evidências estatísticas demonstrarem que o queixo é a zona mais susceptível de sofrer impactos. Agrava que essa parte, nos modulares, é claramente a mais frágil de todo o capacete. Já para nao falar que os jet são normalmente mais pesados (em função do mecanismo de articulação) e que em caso de acidente esse excesso de massa só aumenta os danos de forças rotativas no crânio.
![[Imagem: muhz7is.jpg]](https://i.imgur.com/muhz7is.jpg)