03-08-2020 às 13:04
(03-08-2020 às 10:10)el_Bosco Escreveu:(02-08-2020 às 20:12)Caroço Escreveu: não estou a dizer que é mau participar num curso de condução avançada , pois ate eu quero participar , pois existe sempre espaço para aprender , o que quero dizer é que a experiencia é que é importante , e para isso é preciso praticar.
A ultima vez que dei conta, um curso de condução avançada servia precisamente para isso Caroço: praticar. Não é só teoria nem é só "prática" convencional que podes ter em estrada. A escola da Honda oferece condições de prática que não consegues ter normalmente.
(02-08-2020 às 20:12)Caroço Escreveu: um curso de condução intensiva não vai evitar um acidente nem vai melhorar um condutor ( na minha opinião ) nada mais é do que teórica tal e qual como quando vamos tirar a carta de condução , ate um cirurgião , depois de tirar o curso , passa 5 anos debaixo da alçada de um medico com experiência e só depois de esse medico dar um aval positivo é que ele pode exercer sozinho.
Como é que podes dizer categoricamente que um curso de condução avançada não vai evitar um acidente? Vais aprender e/ou melhorar técnicas que, em caso de necessidade, obviamente poderão evitar acidentes, basta pensar em técnicas de travagem etc. Não percebi bem o argumento do cirurgião porque acaba de reforçar a necessidade de formação prévia à pratica. ahah Ou seja, um gajo qualquer pode ir "operar" pessoas durante anos e continuar a não saber fazÊ-lo. O mesmo acontece com as motas. Não é por ter centenas de milhares de km no cú que se sabe necessariamente conduzir em segurança.
Ter muitos km, dá te experiencia, mas também pode te dar maus hábitos - se fizeres o mesmo erro e nao tiveres noção do mesmo - estás a praticar o "erro" - às vezes é preciso construir bases e re-educarmo-nos.
Ver videos no youtube por mais bom que sejam esses videos, e não praticar as coisas não serve de nada - pode te dar noção do que precisas fazer, mas não quer dizer que consigas fazer.
Daí querer forçar a pratica de certas coisas durante o ensino de condução para dar inicio a boas práticas, para ao menos quando a malta sai da "escolinha" já ter alguma coisa.
Ir aprender na estrada - claro, a experiencia é importante - mas se já forem com muita bagagem - só irá acelerar essa aprendizagem e evitar ERROS que de outra forma iriam ser mais faceis e as vezes, infelizmente, fatais.
![[Imagem: yzf-t-300w.jpg]](https://i.ibb.co/yFqNQJT/yzf-t-300w.jpg)