04-02-2020 às 10:57
(04-02-2020 às 09:59)LoneRider Escreveu:Então o problema seria da sede...(04-02-2020 às 09:40)pedromt07 Escreveu:(04-02-2020 às 09:24)LoneRider Escreveu: Vá explica-te...Eu não, explica a barbaridade como a folga numa guia de corrente cria perda de compressão num motor.
Estou sempre disposto a aprender.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Pelo que tenho entendido e neste contexto, a folga nas guias das válvulas pode derivar num incorreto assentamento das válvulas o que pode fazer com que a compressão se escape. Por outro lado é como também estamos a falar de consumo de óleo este também pode chegar à câmara de combustão por aí!
Mas uma má sede só leva a consumo de óleo se também tiveres um mau "retentor" de válvula. Como podes ter uma sede perfeita e teres consumo de óleo por um mau "vedante". Aliás tu basta teres uma mota parada alguns anos para teres problemas nos vedantes das válvulas, mas o seu arranjo é algo de nem 50€. Se for um mono, até por 20€ fazes a festa se fizeres em casa.
Agora blow by, não tem a ver com válvulas. Blowby tem a ver com a perda de compressão pelos anéis, que atenção ele existe sempre, mas em demasia é que leva a uma sobre pressão do cárter e motor.
Tens motores que beber óleo é mais que normal, aliás se não beber até é estranho.
Exemplo LC4 (625, 640, 690) ou LC8 (950/990) da KTM.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk