11-06-2015 às 10:12
(11-06-2015 às 09:35)LoneRider Escreveu: Marco a coisa tocou fundo a nivel de auto estima?
Mas, se é o caso, estas a ter uma actitude bastante construtiva e positiva.
Esses cursos no fundo o que fazem é criar bases para o conhecimento da moto e das suas características. Servem para facilitar o teu relacionamento com ela, conhecer as suas inercias e aprender como trabalha-las.
Este tipo de cursos seria uma optima actividade aqui do forum, assim como uma forma bastante interessante de passar um bom bocado na companhia aqui do pessoal.
Fica a dica.
Nos últimos 6 anos tive 3 acidentes de mota, o que é algo difícil de digerir psicológicamente. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa responsável e que não me "estico" em manobras perigosas ou velocidade. Sei também que pelo facto de conduzir diariamente em cidade tenho uma exposição probabilística a ter acidentes maior que alguém que só usa a mota para passeios ao fim-de-semana. Por isso resolvi fazer algo que me ajude a conduzir mais numa base de antecipação daquilo que pode acontecer, que é o cerne deste tipo de formações: melhorar a nossa capacidade de ANTECIPAR o que pode vir, para evitar o acidente. E é isto.
Concordo que poderia ser algo a organizar no âmbito do fórum. Tal como disse, com um grupo porreiro e com um nível de conhecimento e experiência mais ou menos comum, a coisa pode ser ainda mais interessante. Quanto mais não seja pela partilha!