11-06-2015 às 10:05
(11-06-2015 às 09:37)7pires Escreveu: será mesmo necessario este tipo de curso? com o dia a dia não se aprende?
sempre fui um bocado critico neste tipo de opcoes
Na minha opinião que vale o que vale, sim. Faço habitualmente cerca de 60 a 80 km diários de mota maioritariamente em trânsito de cidade, portanto a mota faz parte do meu dia a dia. Posso dizer que muitas vezes esta "habituação" pode funcionar contra nós, tornando-nos um pouco desatentos e desligados de algumas boas práticas que deveríamos ter sempre em mente, para as quais este curso funciona como uma reciclagem. Em relação a técnicas específicas de travagem ou condução em geral da mota, basta ver alguns tópicos aqui no fórum para constatar que mesmo entre pessoas com muita experiência, as opiniões sobre essas técnicas divergem bastante (sendo algumas delas incorretas). Mas como a experiência leva tempo a adquirir, penso ainda que o conteúdo deste tipo de formação deveria ser OBRIGATÓRIO mais cedo, durante as aulas de condução, em vez de andar com um tipo de carro, atrás de nós, a dizer "vira para a esquerda/vira para a direita".