26-07-2019 às 10:07
(25-07-2019 às 14:17)Velasquez87 Escreveu: Certo. Mas isso é algo que vais lá com experiência. Ninguém aqui sabe ao certo que os seus pneus demoram 2 minutos e 35 segundos ou o que seja a aquecer. Depende de marca para marca e de modelo para modelo.
Os S21 mantém essas características e dificilmente ficam quadrados pelo que já vi.
Spot touring aguentam se ligeiramente melhor porque aguentam mais carga na zona central...mas falamos em AE no verão, com pendura e malas ..isso é que dá cabo dos pneus nesse requisito.
Se não é o teu caso, essa mota pede um desportivo e dificilmente encontras melhor em preço qualidade que os S21.
(25-07-2019 às 18:04)joaomartins Escreveu: Bem. Obrigado a todos. Ja agora , o que significam as letras no final do pneu ? Sei que GT é grand turismo ( motos mais pesadas julgo ). E o G e o E ? estou a ver os pneus numa loja e há diferencas entre eles. Obrigado
Na minha opinião o S21 sendo um pneu tri-composto onde o centro do pneu é mais "duro" e as laterais mais "macias" evita o tal desgaste ao centro designado pelo vulgar pneu "quadrado", sendo um pneu muito bom para motas pesadas (tipo a minha H2 SX) ou para quem realize grandes tiradas com malas e pendura (normalmente por auto estrada), onde o desgaste no centro do pneu é muito evidente.
Saiu agora a evolução o S22 que segundo criticas é ainda mais aderente e resistente ao desgaste.
Eu tenho montado o S21 e posso referir que é um pneu com uma aderência excelente, um pouco inferior ao RS10 mas apenas no limite. Informativo quanto baste e com boa aderência em piso húmido/molhado. A nível de desgaste e apesar de circular bastante em auto estrada não creio que vá ficar "quadrado", também a maioria dos quilómetros tem sido feitos sem malas e sem pendura.
Posto isto e pelas características da tua mota e pela descrição da tua condução creio ser um valor demasiado alto a pagar (preço do pneu) pelo que vais retirar do pneu.