25-07-2019 às 15:54
(25-07-2019 às 13:47)joaomartins Escreveu: Não me adianta de muito ter um pneu desportivo se não o ponho a temperatura de funcionamento
Acho que já disseste tudo o que há para dizer e a decisão já devia estar tomada.
Vou dar-te um exemplo. A minha experiência com um desportivo é num D222 que não é lá grande espingarda e umas voltas noutras motas com pneus desportivos. Mas no geral, é "senso comum" que um pneu desportivo alem de demorar mais tempo a aquecer, para ter uma performance desejada tem que estar numa temperatura mais elevada que um sport touring, o que em estrada nem sempre é fácil de atingir.
Até dentro dos Sport touring tens diferenças. O RA3 aquece relativamente rápido e ao fim de uns kms está pronto para levar esfrega. O Angel GT II aquece rapido para uma temperatura em que te dá confiança, mas preciso de levar uma esfrega em condições e apanhar alcatrão mais quente para atingir aquele ponto em que fica "au point" e parece cola no alcatrão.
Posto isto, se estás satisfeito com uns meros PR3 que estão completamente outdated, qualquer pneu sport touring novo te vai parecer um upgrade gigante e fazer-te pensar que tens uma mota nova.
Ditadura dos Flocos de Neve