24-06-2019 às 14:39
(24-06-2019 às 14:17)dfelix Escreveu: Com 5K e a apontares durar 8K.. então está perto dos 2/3 de vida.
A grande questão que assombra, e a dúvida para quem se tem escaldado nos últimos tempos é:
Até que ponto sentes que o pneu nesta fase tem um comportamento mais "plásticos" do que quando foi colocado novo?
Quanto à pneus-online, pode perfeitamente ser só um azar a juntar à lista.
De qualquer forma, os pneus já com montagem ficaram mais baratos pelo Xarepa do que na pneus-online.
Estará mais ou menos por aí sim, 2/3 da vida útil. É sempre um exercicio de "adivinhação" porque é a primeira vez que coloco este pneu e não tenho assim tanta experiência com pneus para o poder dizer de forma acertada... mas tendo em conta que o pneu ainda não fez um mês e ainda tenho bastante "fresco" na memória como estava em novo e como se tem desgastado até agora, parece-me uma estimativa razoável.
Assim como relativamente à tua questão também posso dizer que o comportamento a 2/3 da vida útil continua muito bom. Óbvio que pneu novo é pneu novo e nota-se sempre diferenças de performance com o avançar do desgaste, mas até agora nada a apontar de negativo nem comportamentos "estranhos", continua a dar confiança e bom grip. Ao contrário por exemplo dos D222 que a meia vida já dava vontade de não deixar completar mais meia vida.