(29-05-2015 às 12:52)inc_pt Escreveu: CLARO CARLOS,
Pessoamente numa travagem de emergencia travo com os dois e quase qd paro aperto a embraaigem? correcto certo?
Se não o fizeres um pouco antes, quando estiveres próximo de parar, vais ter o inconveniente da mota te começar aos "esticões" até desligar , que pode resultar numa perda de equilíbrio.
A questão é ires "treinando" e precavendo essas situações, e veres como a moto (e tu mesmo) se comporta(m). Experimenta em local sem trânsito fazeres umas quantas travagens de emergência, comparando "formas" de travar e como isso se reflecte nas distâncias de travagem, isto a título de "ensaio".
Porque no momento que na realidade precises mesmo de travar/parar de forma emergente, não vais ter tempo sequer de pensar em teorias, e onde e quando apertas o quê!?
E se a coisa já estiver "assimilada", irás reagir de forma mecânica.
(29-05-2015 às 14:45)Rod Escreveu:(29-05-2015 às 14:42)n00b1e Escreveu:(29-05-2015 às 10:22)Cloud Escreveu: No início fazia como o officer disse, e metia a embraiagem a fundo e tá feito, mas depois de alguns sustos e de ficar demasiado perto do carro da frente, comecei a ter a presença de espírito para reduzir com a caixa e ajudou imenso.
Yeah!... Aqui às umas semanas tive de fazer uma travagem de emergência (daquelas em que se a mota tivesse ancora até isso tinha usado) e depois (de mudar a fralda, recuperar o fôlego e perder a cor azulada que adquiri devido a ter-me esquecido de continuar a respirar durante aqueles longuíssimos milissegundos em que a "coisa" durou...) andei uns dias a auto flagelar-me porque, não sei como, tive a presença de espírito para reduzir de caixa ao mesmo tempo que travava com tudo mas faltou-me largar a embraiagem a tempo de ter servido para alguma coisa...
Curso de condução defensiva? Im in
Eu também! Mas só se tiver um módulo de "velocidade moderada"!

)