30-05-2019 às 17:51
(30-05-2019 às 15:49)Jfcmoreira Escreveu:(30-05-2019 às 15:42)dfelix Escreveu: Nos dias de hoje não vejo grande vantagem em ter um GPS dedicado.
A generalidade dos que existem a preços atractivos têm actualizações pouco frequentes dos mapas e não dispõem de quaisquer informações de tráfego em tempo real. E os que têm são tão ou mais caros que um smartphone.
Além de que é mais uma coisa para na chegada ao destino e guardar tirar da moto e pesar na mochila.
Tal como há a probabilidade de se precisar dele num dia que ficou em casa.
Já o smartphone é aquela coisa que anda sempre no bolso.
O único problema poderá ser a autonomia. Mas nada que não se resolva com uma puxada da bateria para uma tomada usb. Algo que cada vez mais até já vem de série.
A maioria das aplicações até funciona offline, pelo que o consumo de dados só será problema para quem pretenda usufruir das informações em tempo real.
O problema que eu vejo é que a fazer uma viagem de 5 horas no verão a levar com calor, ele se desligue ou comece a dar problemas
Sim, é bastante comum durante o verão se andares muito com ele que aqueça tanto que se acabe por desligar. Mas muitas vezes também não é necessário ir sempre com indicações, é usar quando realmente necessário e o resto ir seguindo as direcções para a próxima cidade/vida.
Vê a cima de tudo que tenhas mapas actualizados, pois caso contrário muitas vezes nas cidades é muito pior que não ter nada.
Quanto ao GMaps, de todas as que posso usar é de longe a pior aplicação...
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer