(08-05-2019 às 00:10)dfelix Escreveu: E ter regularidade em não pontuar... é querer ver o copo meio cheio só porque tem lá alguma humidade dentro.
Em 4 corridas de 20 no total, pontuou em duas. Dizer que o Miguel tem "regularidade em não pontuar"... é querer ver o copo meio vazio só porque o calor começa a apertar.
(08-05-2019 às 10:06)vindaloo Escreveu: Meia tabela a comparar com os wildcards, lesionados etc. As corridas têm em média 22 pilotos. E pontua-se avante do 15º lugar. Qualquer posição abaixo disto, é má posição e o Syahrin teve (para mim) má prestação na época 2018, pois acabou num lugar abaixo de pontuação.
Teve menos de 1 terço dos pontos do colega equipa (Zarco) e que ao longo da época teve algumas falhas estratégicas nas abordagens às corridas (recorda-te 3 voltas a fundo e pneus derretidos à 5ª volta) e também algumas quedas.
O Syahrin até pode ser muito bom rapaz, mas a meu ver não é pedigree motoGP. Diria até que se calhar ingressando em moto2 até podia ali andar alegremente nos 6 primeiros (como o Luthi) e era melhor para todos.
Espera aí.... acho que ainda não atingiste o porquê de eu ter ido buscar o Syahrin, como termo de comparação, para o Miguel. Mas eu faço copy-paste...
«a comparação com o Syahrin tem uma simples razão. É talvez a mais justa e directa, para aferir as reais potencialidades do Miguel. Estão os dois na mesma equipa, têm os mesmos meios, usam motos idênticas... e os resultados até agora demonstram o que demonstram, com vantagem para o tuga.»
Estás a ver coisa "ao contrário". Eu não estou a enaltecer o Syahrin, perante o Miguel, mas o oposto. Que com as mesmas condições está a fazer melhor.
Se na presente temporada, o malaio é o pior piloto da categoria? Não faço a mínima ideia... é até posso dar o beneficio da dúvida de que sim! E a ajudar, está incluído na (possivelmente) equipa mais fraca, aonde o Miguel também está.
(08-05-2019 às 10:06)vindaloo Escreveu: Não. Para algumas conquistas, o Miguel já vem tarde.
Quais conquistas? Estavas à espera de o ver a lutar corrida após corrida, por pódios? A arrebanhar mais um vice-campeonato? Ou mesmo o título? Era chegar, apostar e vencer?
Vê o que o Miguel (não) fez quando subiu a cada uma das categorias inferiores, e antes de ingressar em estruturas mais competitivas e respectivas sendas mais vitoriosas?

Aliás, para aquilo que dizes contar... «avante o 15º lugar», ainda está e vai perfeitamente a tempo.
(08-05-2019 às 10:06)vindaloo Escreveu: O Miguel com outra opção de carreira fora da Mahindra, poderia ter tido mais um ano competitivo em moto2 e provavelmente chegaria com outro rótulo ao motoGP e outras portas abertas.
Se a minha avózinha não tivesse morrido, talvez hoje ainda fosse viva.
Curiosamente foi sempre na KTM que se sagrou vice-campeão nas Moto 3 e Moto2... e ainda obteve um 3º lugar final nas Moto2.
Agora... é um facto que na categoria rainha, a KTM está muito aquém. Ainda mais estando ele na equipa secundária, da marca.
(08-05-2019 às 10:06)vindaloo Escreveu:(07-05-2019 às 11:45)carlos-kb Escreveu: Não duvido que o Miguel esteja a dar o seu melhor...
O que te leva a pensar isso? Treina mais que os outros, experimenta modalidades diferentes de complemento condução, envolve-se mais com a sua equipa técnica para desenvolver melhor a mota?
Tanto quanto sei, até pode ser verdade ou não. Não faço ideia.
Agora faço-te a pergunta pelo inverso... O que te leva a pensar que o Miguel não esteja a dar o seu melhor?

Achas que treina menos que os outros? Que não se envolve com a equipa técnica para desenvolver melhor a mota? Etc.?
Até pode ser verdade. Mas também não faço ideia!

Aonde acho que ele continua a desiludir? Nas qualificações! E isso pode ser também importante para conseguir escalar lugares nas classificações.
(08-05-2019 às 10:06)vindaloo Escreveu: Seja como for, o #88 não nos deve nada. Não é obrigado a entregar resultados.
De acordo, neste ponto.
Mas ao que parece, há bem mais por aqui quem esteja com mão "castigadora" e com "profecias da desgraça", com os resultados mais ou menos espartanos e apenas 4 corridas feitas.
Eu pelo menos sou optimista e tenho fé que ele vai evoluir e conseguir mais e melhores resultados.
No final falamos... e se tiver de dar a mão à palmatória... darei!