08-05-2019 às 10:06
(07-05-2019 às 11:45)carlos-kb Escreveu: Retrocede à época anterior e vê a prestação do Syharin, no seu ano de estreia em MotoGP. Com um piano, amealhou 46 pontos, ficando exactamente a meio da tabela (16º lugar em 32 pilotos).
Meia tabela a comparar com os wildcards, lesionados etc. As corridas têm em média 22 pilotos. E pontua-se avante do 15º lugar. Qualquer posição abaixo disto, é má posição e o Syahrin teve (para mim) má prestação na época 2018, pois acabou num lugar abaixo de pontuação.
Teve menos de 1 terço dos pontos do colega equipa (Zarco) e que ao longo da época teve algumas falhas estratégicas nas abordagens às corridas (recorda-te 3 voltas a fundo e pneus derretidos à 5ª volta) e também algumas quedas.
O Syahrin até pode ser muito bom rapaz, mas a meu ver não é pedigree motoGP. Diria até que se calhar ingressando em moto2 até podia ali andar alegremente nos 6 primeiros (como o Luthi) e era melhor para todos.
(07-05-2019 às 11:45)carlos-kb Escreveu: E não é? De 20 rondas, tens apenas 4 realizadas. Ou seja... 20% do campeonato apenas está cumprido. As contas são feitas no final.
"Até ao lavar dos cestos é vindima".
Não. Para algumas conquistas, o Miguel já vem tarde. O Miguel com outra opção de carreira fora da Mahindra, poderia ter tido mais um ano competitivo em moto2 e provavelmente chegaria com outro rótulo ao motoGP e outras portas abertas.
Quanto à corrente época, continuo a dizer que com mais ou menos mota o razoável é top 16. Portanto qualquer posição acima disto representa um bom trabalho, e abaixo representa um mau fim de semana.
Não estou a botar abaixo, é simplesmente o que penso e não vejo porque não se há de encarar frontalmente.
(07-05-2019 às 11:45)carlos-kb Escreveu: Não duvido que o Miguel esteja a dar o seu melhor...
O que te leva a pensar isso? Treina mais que os outros, experimenta modalidades diferentes de complemento condução, envolve-se mais com a sua equipa técnica para desenvolver melhor a mota?
Tanto quanto sei, até pode ser verdade ou não. Não faço ideia.
Seja como for, o #88 não nos deve nada. Não é obrigado a entregar resultados.