07-05-2019 às 12:15
(07-05-2019 às 11:56)marco.clara Escreveu:(07-05-2019 às 10:26)dmanteigas Escreveu:(07-05-2019 às 10:14)carlos-kb Escreveu: E não se devem chatear minimamente em ter motas de merda, porque pelos vistos, elas vendem... e continuam a liderar as tabelas de vendas.
Eles fazem no fundo, aquilo que vende... pois é dessa forma que conseguem o principal objectivo de qualquer construtor... ter "lucro".
A sério? sempre pensei que o objetivo de um construtor de motas fosse fazer motas que agradem a uma pequena minoria que se julga dona da capacidade de avaliação de motas e deste modo vender meia dúzia de exemplares, acabar na falência mas com o sentimento de missão cumprida ao peito.
Há sempre aquela opção de... Fazer as duas coisas... E assim cumprir a sua missão evitando a falência.
Nenhum construtor que queira sobreviver num mundo capitalista investe num modelo cujo principal objetivo seja agradar a uma minoria muito especifica. A grande maioria ou todos são empresas cotadas em bolsa que apresentam resultados trimestrais e para quem o maior "driver" é os resultados financeiros, não a aceitação por meia dúzia de motociclistas a sério.
Portanto é bastante mais provável continuarem a sair updates ou restyling da PCX e da NC que aparecer uma "mota a sério" porque o que sustenta a Honda são as PCX e as NCs e não as motas a sério. Idem para as outras marcas.
Ditadura dos Flocos de Neve

