27-05-2015 às 01:31
(26-05-2015 às 18:05)Johnny_1056 Escreveu: Os Metzeler eram (não sei se ainda são) muito semelhantes aos Pirelli, só não os uso mais porque não os costumo encontrar a preços concorrenciais.
Talvez os actuais.
Aliás, actualmente várias marcas estão a equipar as suas motos com Metzeler de origem... algo que durante muito tempo não aconteceu.
Já usei M1, M3 e Z3... e achei todos bastante sofríveis comparativamente aos concorrentes directos da Michelin e Bridgestone.
Optei quase sempre pela razão da hora metzeler, e no caso do Z por curiosidade sobre se seria melhor que o BT021. (e é)
Pirelli só tenho experiência de desportivos.
(26-05-2015 às 18:05)Johnny_1056 Escreveu: Os pneus sport-turismo costumam ter carcassas e borrachas muito duras, os desportivos para uso civil têm melhores borrachas,...
Eu gosto do Pilot Road por não achar que a borracha seja muito dura...
Sei de malta "calma" que os tem utilizado com uma boa durabilidade. No meu caso não duraram consideravelmente que os Power... mas como pneu de inverno ou viagem passou a ser a minha eleição.
Pelo menos até decidir arriscar com outro...
(26-05-2015 às 18:05)Johnny_1056 Escreveu: ...os desportivos de circuito costumam ser muito bons, só que pouco adequados para uso civil e igualmente mais caros que a concorrência.
Os desportivos de circuito são para ser aquecidos com mangas...
E apesar de alguns até aquecerem rápido, nunca atingem a verdadeira temperatura ideal de funcionamento.
Acabam por transmitir uma falsa sensação de segurança. Sobretudo em noites frias com orvalho.
Só uso pneus destes em estrada.. se os tiver para queimar. A borracha é cara e deve ser usada até ao tutano.
(26-05-2015 às 18:05)Johnny_1056 Escreveu: A Bridgestone é uma marca que conheço mal, apenas tive experiências pontuais com motos emprestadas, mas parecem-me bons pneus, principalmente os mais desportivos.
Eu vejo a Bridgestone como a Honda dos pneus...
São muito competentes, mas no presente acaba por existir opções melhores para quase todas as situações específicas.
(26-05-2015 às 18:05)Johnny_1056 Escreveu: ...usar os Pilot Power normais (não sinto qualquer necessidade dos 2CT)
idem!
(26-05-2015 às 18:05)Johnny_1056 Escreveu: O próximo par a entrar deve ser um de Bridgestone BT016, logo se vê no que dá.
Nunca experimentei este "pro", mas o convencional na minha opinião será um downgrade.
Mas também poderá depender da tua moto e das estradas onde circulas.
(27-05-2015 às 00:15)nunones Escreveu: Acerca dos BT21 (vinham na hornet quando me chegou às mãos)....
(..)
Não me sentia nada seguro em cima daquilo - as traseiradas eram controláveis mas o da frente metia mesmo medo. Parecia mesmo plástico...
O problema do BT021 é o formato.
O pneu é demasiado redondo! O que significa que a partir de 1/3 de vida começa a ganhar uma forma demasiado quadrada.
Consequentemente começa-se a curvar com menos borracha no chão, e inevitavelmente surgem as traseiradas.
Além de que o composto mais parece plástico!
Em sport tourings mais pesadas o pneu até acabava por ser competente. Mas nunca para grandes aventuras.