28-03-2019 às 17:35
(28-03-2019 às 11:11)dfelix Escreveu:(28-03-2019 às 10:06)cfrade Escreveu: https://parkingday.org/quietest-motorcycle-helmets/
Boas compras!
Espero que estejas satisfeita com o teu Vandal!
Pois o meu deixou-me enorme saudade!
Ainda vão aparecendo alguns à venda, mas... a maioria em esquemas de cores que rapidamente se percebe porque nunca foram vendidos.
Em xs preto... nicles!
Estou muito satisfeita, obrigada! Não fosse não ter pinlock - com chuva ando de viseira aberta a levar com água - não pensaria em trocar de capacete tão depressa. Mesmo ao fim de uns bons Km, mais risco menos risco, tudo está impecável, forros, esponjas, a viseira continua a fechar sem folgas. Foi sem dúvida um bom conselho dfelix
Quando encomendei o meu, o XS preto já não estava disponível, e já lá vão uns bons anos, pelo que veio o ItaliaMatte pelo preço do preto
A propósito, já pensaste ver entre os poucos modelos que a Suomy tem com pinlock?
(28-03-2019 às 11:11)dfelix Escreveu: Quanto ao link, desconfio sempre dessas listas "top" do chouriço...
São meras listas, depois cabe-nos fazer o nosso tpc e avaliar se se adequa a nós. Já experimentei um Shoei de 900€ e...não era a cena
(28-03-2019 às 11:11)dfelix Escreveu: E essa lista contém:
Shoei Neotec Modular
Arai Signet-Q
Shoei Rf-1200
HJC RPHA-11 Pro Skyrym
Arai XD4
O Neotec e o XD4 saltariam de imediato na lista.
O primeiro porque é modular. O outro porque, apesar de achar piada, é algo mais "adventure".
Além de que, sou céptico até que ponto aquela "pala" deixará o capacete ser realmente silencioso.
Sobra portanto...
O Signet-Q que ainda não percebi se já não se vende ou se é o mesmo que o QV-PRO.
O RF-1200 de que gosto bastante, mas que desconfio que à semelhança de outros capacetes da marca, para ficar bem nas bochecas fico com a testa enterrada até aos olhos.
O HJC RPHA-11 que até tem boas reviews. E muito adequado caso um dia destes decida comprar uma MT e iniciar-me no motovlogging!
Faz sentido, do ponto de vista de quem tem interesse em vender, em ter uma selecção de modelos que possam agradar a um vasto número de pessoas. Daí teres um modular, um armado ao 'aventure', um para os tipos das mt's
... por aíDa tua lista:
- Signet-Q - ainda aparece no site da Arai, com todas as opções de interior para ajustar à forma da cabeça
- RF-1200 - para mim tem a mais valia de ter uma calota realmente ajustada ao meu tamanho
- HJC Rpha-11 - idem com o RF1200
Em suma, vê lá se compras um capacete em fixe e depois tráz para um passeio próximo, assim posso pedir-te para experimentar