(28-02-2019 às 15:13)el_Bosco Escreveu: Mas acham que 300€ chegam para um em condições que se aguente durante os 4-5 anos de validade? (ou a validade dos capacetes é chachada?)
Claro que chega... e possivelmente ainda sobra algum para uma voltita ou outra.
Quanto à validade, é tudo muito relativo. Dependerá do tipo de cuidado que terás com o capacete.
O meu actual AGV Strada Vision, custou on-line, algo na casa dos 300 e picos (se não estou em erro), quando o preço de tabela eram 420 (*). Experimentei-o na Dainese garage no Cartaxo, e depois mandei vir da FC-Moto.
Com sensivelmente esses 5 anos e vários milhares de km no curriculum, está ainda totalmente impecável.
Ok, eu não sou exemplo para ninguém, pois sou um gajo que por norma estima (muito) as coisas que tem (uso sempre balaclava, que só isso prolonga a vida útil dos forros interiores para o dobro do tempo), nunca caiu, não costumo andar com intempéries e por norma o casco costuma estar devidamente guardado e acondicionado na garagem, quando não está a ser usado.
Mas também já estou a pensar trocá-lo desde há uns tempinhos. E ando curioso com este >>Shark Spartan Carbon Silicium<<... um full carbon peso pluma, que por 400 paus já se encontra on-line.
>>AQUI<<
Depois a variante Skin (que em lugar de ser full carbon, é um carbonglass), já fica abaixo dessa fasquia dos 300 paus.
>>AQUI<<
Mas como disse, não te deixes levar por um capacete que até gostes, antes de o experimentares convenientemente.
Edit: Epa.. e com esta pesquisa acabei de verificar que os Spartan Carbon afinal estão (quase) todos a 287€ na Motocard.