06-02-2019 às 19:01
(06-02-2019 às 16:27)dmanteigas Escreveu:(06-02-2019 às 16:19)Nfilipe Escreveu: Estás a comparar uma casa a uma mota? por amor a santa...
Por amor da santa? Então tu é que negas um principio económico fundamental da nossa sociedade e depois reclamas por eu ter demonstrado que não faz sentido? Os empréstimos fazem parte do nosso dia a dia, seja para casas, carros, máquinas de café... o problema não é comprar com o dinheiro que não se tem, é comprar com o dinheiro que não se consegue pagar. E aí concordamos a 200% que é um problema.
Mas ainda assim insistes comparar uma casa a uma mota? Uma casa é um bem essencial e necessário a toda a gente, uma mota não. E metes no mesmo patamar o custo de aquisição de uma casa para uma mota?
Lógico que os empréstimos sao necessários mas eu consigo juntar para comprar um veiculo novo, já para uma casa não, a nao ser que ganhe o euromilhoes ou seja politico. Logo também nao renego princípios económicos alguns, tenho é sim a minha forma de ver as coisas. Alias existe agora muita gente até a comprar um telemóvel e a pagar as prestações e so for preciso ainda pedem um empréstimo ao cofidis ou outra merda do género. Porque se torna norma, eu tenho que aderir, se nao adiro já renego algo, parece o modo como ves as coisas. Eu recorro a empréstimos se nao tiver outra alternativa, é a minha forma de ver, nao peço a ninguém para concordar comigo ou fazer o mesmo. Agora nao compares a aquisição de um veiculo com de uma habitação. Se tudo o que quisesse comprar e nao tendo dinheiro de momento para o fazer recorresse ao credito, já tinha a minha vida hipotecada!
Agora esse comparação, simplesmente nao faz sentido.
Mas ainda assim sou gajo que compra uma mota velha com 20 anos e vivo bem com isso. Nunca comprei nenhum veiculo novo e duvido que aconteça no futuro e ter algo velho e desactualizado nao me chateia.