31-01-2019 às 23:40
(31-01-2019 às 23:22)sat_ON_fire Escreveu: Há uma ajuda que uso bastante, tenho de confessar.
No meu caso é o DTC, o control de tracção.
Valentes sustos apanhei eu com a ZZR1400 à saída de curvas, desde que tenho motos com essa ajuda, é das que mais uso....é enrolar punho sentires a traseira a começar a fugir e seguir viagem porque nada acontece ...
Na revisão da R1, o mecânico ( stand da marca) perguntou-me porque ando no modo A, ele diz-me que não há necessidade de utilizar as ajudas em níveis tão baixos na rua, porque a própria mota terá um comportamento pior devido ás condições irregulares. Meteu-me a mota em modo B para testar. Só não gostei do "power" baixar de 1 para 2, entregando-me evidentemente menos torque em baixas, e resolvi editar para 1 novamente, porque de resto, tanto o TCS como o SCS ficaram como a configuração B recomenda. Desactivar tanto o TCS como o SCS, não traz qualquer beneficio na rua, só aumenta a insegurança. É algo que ainda me custa acreditar um gajo ter a mota inclinada e poder dar gás no acelerador que ela corrige ( dentro do possível ).
A única ajuda que desactivo imediatamente, é o LIFT.