(31-01-2019 às 22:52)sat_ON_fire Escreveu:(31-01-2019 às 22:24)Nfilipe Escreveu: Sabe la este pessoal conduzir motas dos anos 90. Sem ABS,DTC,ESA e todas essas paneleirices de assistencias e modos de conducao! Hoje em dia nas motas actuais o condutor esta la mas apenas para supervisionar a operacao. Porque a mota ja se conduz a si propria!
Tenho pessoal amigo que diz o mesmo quando chega ao pé de mim quando vamos dar uma volta e eu já estou a acabar de fumar o cigarro ..... Depois lá tenho que explicar que ajuda mas não faz milagres ....
É aquele argumento que não tem qualquer fundamento.
Até porque muitas motas modernas, podemos chegar ali e desactivar as tais ajudas que "conduzem a mota sem piloto".
O objectivo? Mentalidade azeiteira oldschool.
Ajudas tiram-se na pista, quando se intrometem demasiado e influenciam negativamente os tempos( algo ao nível apenas de profissionais não do zé povinho, porque aqui ninguém saca o máximo de uma R ), na rua é pura estupidez, é dizer, bora lá aumentar a hipótese de ir ao chão, porque sim.
Curiosamente um amigo estrangeiro deu-me recentemente um artigo da MCN( em revista senão metia aqui ) que compara a primeira R1, com a actual, e apesar de a antiga nem ficar muito aquém em potência, em tudo o resto levou baile, com o teste final em pista a comprovar isso mesmo.

. Depois lá tenho que explicar que ajuda mas não faz milagres ....