26-01-2019 às 12:59
(Mensagem modificada pela última vez: 26-01-2019 às 13:00 por michelfpinto.)
(26-01-2019 às 12:48)pedromt07 Escreveu: Como disse, válvula de retorno da mola não existe.
O retorno da mola nunca é alterado pela sua pré carga, isto é teoria e prática. Além que a pré carga da mola numa suspensão é um ajuste de curso com valores quase padrão. E há valores para estrada e pista.
Mas como a suspensão é um conjunto, sim conjunto, a compressão e retorno são ajustados a nível hidráulico seja com válvulas diferentes ou óleos mais/menos espessos. E aqui falo de experiência que já fiz na 07.
O ajuste de pré carga deve ser das primeiras coisas que se faz, e é uma das coisas que mais se altera com o uso da Mota, levo ou não pendura, levo ou não carga, etc.
Mas pronto, não digo mais nada que vejo que o pessoal com mais anos não gosta.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Aqui não vai de gostos Pedro, cada um é livre de ter a sua opinião. Se no teu caso a podes fundamentar com conhecimentos técnicos e o consegues explicar de forma a que todos o entendam melhor.
Aulas teóricas de mecânica, com conversa técnica, estilo a conversa de alguns médicos, é que no meu entender é pouco relevante por não se entender. E claramente não foi o teu caso.
Brinca-se muito por aqui, mas o que acredito ninguém quer é silenciar ou criar pensamento único aqui. Todos tentam argumentar a sua posição, uns melhor, outros pior... E outros mandam bocas só para a galhofa.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer