25-01-2019 às 19:53
(25-01-2019 às 19:35)michelfpinto Escreveu: Nunca tive diferenças desse tipo por ir com pendura ou não, a bom ritmo se apanhar vento a sério acontece exactamente o mesmo.
A nova Versys subiu o patamar em muitas coisas, deverá continuar a ter sensivelmente o mesmo publico alvo, oferecendo no geral do melhor que se pode encontrar em uma mota em termos de tecnologia.
(25-01-2019 às 19:27)LoneRider Escreveu: Eu nem sei muito da poda mas parece-me que se está a confundir algumas defenicoes...
Penso que percebi a que te referes, mas podes ser mais especifico?
Então provavelmente falamos de coisas diferentes... Eu falo de quando acelero a fundo e a traseira dá a sensação de "agachar" demasiado e a frente fica bastante leve, o que a alta velocidade (acima dos 200) não causa o famoso "wobble" mas também não transmite uma sensação de segurança principalmente se necessitas de fazer curvas e que agrava substancialmente com a top case e as malas laterais. Isto não acontece de todo se for uma aceleração progressiva (por exemplo, se for em sexta a 130-140 pode acelerar a fundo que a mota vai sempre estável até ao corte eletrónico). Ora com pendura esta sensação desaparece de todo uma vez que este "agachar" não se sente e ando confortavelmente a que velocidade for, com ou sem vento. Algo que, na minha opinião, deve-se ao efeito combinado de colocar mais peso sobre a mota que já vai de si agachada (lembrar que na Tracer o limite de peso é "apenas" 180kg) e pelo facto de o disparo em aceleração ser bastante mais dócil devido a esse mesmo peso extra.
Ditadura dos Flocos de Neve