11-01-2019 às 10:33
(11-01-2019 às 01:17)el_Bosco Escreveu: Boas malta
Alguém tem uma sugestão dos MELHORES pneus que um gajo pode comprar 110/80-ZR17 e 130/80-ZR17?
Pelo que tenho visto, os topo de gama andam por volta dos 90-100€. Circulo só em alcatrão do bom. E (ainda) não ando quando chove (tenho cagufa).
No geral acho que o Pirelli Angel City é um pneu com uma relação custo-beneficio muito boa. Não são muito caros e assentam muito bem na mota, são bastante bons em seco e não são um pesadelo em molhado (apesar de por todos os motivos e mais alguns... nunca serem os ideais). Também tens os ContiGo que são a solução "barata" para quem só anda em seco (são bastante bons em piso seco, uma aderência bastante razoável) mas que em molhado são um pesadelo - portanto se fazes planos de sair com a mota em piso molhado também podes riscar. Depois há muita malta que tem experimentado os Batlax e outras versões mais premium das outras marcar (Metzeller, Continental, etc) e que só tem dito maravilhas, mas não te posso dar feedback deles porque nunca montei nenhum. Tem só atenção que no livrete da mota (pelo menos na minha e de outros colegas) a medida do pneu da frente é 100 e não 110. Convem confirmar no concessionário primeiro qual é a medida exata do pneu (também o vou fazer brevemente, depois posto por aqui). São medidas pouco comuns de pneu, o que torna a escolha de pneus algo limitada porque existe pouca oferta - mas no geral, acho que qualquer pneu que metas de uma boa marca vai servir mais que bem o propósito. O "melhor" vai depender sempre do uso que dás e do teu estilo de condução.
Ditadura dos Flocos de Neve