20-12-2018 às 16:21
Bem, fartinho de esgravatar neste tópico, já li qualquer coisinha(confesso que não li as 86 páginas por inteiro
)
A Versys está a pedir um pneu novo para trás. O de origem tem um pouco mais de 18000km. Por isso como podem ver os pneus comigo são coisa para fazer uma boa quantidade de kms. Acaba por ser um pneu que faz a circulação diária de casa-trabalho-casa, cerca de 45km com a maior parte disso a ser feito por AE e Vias rápidas. E na sua maioria feitos pelo meio do trânsito, ou seja, criando ainda menos desgaste! Isso foi fazendo com que o pneu esteja maioritariamente comido ao centro. O Vindaloo teve oportunidade de ver no Poente-Nascente a aresta com que ele estava a ficar ao meio.
Posto isto queria um pneu que fizesse alguns kms, portanto com alguma durabilidade, mas também quero uma coisa que à chuva não me faça desconfiar dele em demasia.
Aconselharam-me recentemente um BT S21, com a justificação de ser um pneu com um tricomposto que lhe dá uma faixa central mais resistente e portanto mais duradoura, que aquece relativamente rápido e fácil e como tal permitindo um bom desempenho quer em chuva quer em seco e que por aquecer relativamente rápido, mesmo no meu perfil e tipo de circulação diária é um pneu que vai agarrar bem desde cedo.
Tinha na cabeça também os T30Evo, os T31 os Road 5 e os RoadAttack3, no entanto de todos estes o que me disseram foi que são pneus que levam mais tempo a aquecer(precisam de ser mais puxados) e como tal poderia sentir mais alguma falta de aderência pelo aquecimento tardio dos mesmos. Mas que ainda assim o Road 5 poderia ser uma hipótese a considerar com os S21 pela duração para o meu tipo de andamento.
Estou deveras inclinado para o S21, pois pelo peixe que me venderam, parece ser o que vai de encontro ao que preciso. É certo que é o mais caro das opções que coloquei, mas a diferença não é substancial, talvez na casa dos 20Eur entre o mais caro e o mais barato.
De quem já montou destes pneus, o que têm a dizer?
)A Versys está a pedir um pneu novo para trás. O de origem tem um pouco mais de 18000km. Por isso como podem ver os pneus comigo são coisa para fazer uma boa quantidade de kms. Acaba por ser um pneu que faz a circulação diária de casa-trabalho-casa, cerca de 45km com a maior parte disso a ser feito por AE e Vias rápidas. E na sua maioria feitos pelo meio do trânsito, ou seja, criando ainda menos desgaste! Isso foi fazendo com que o pneu esteja maioritariamente comido ao centro. O Vindaloo teve oportunidade de ver no Poente-Nascente a aresta com que ele estava a ficar ao meio.
Posto isto queria um pneu que fizesse alguns kms, portanto com alguma durabilidade, mas também quero uma coisa que à chuva não me faça desconfiar dele em demasia.
Aconselharam-me recentemente um BT S21, com a justificação de ser um pneu com um tricomposto que lhe dá uma faixa central mais resistente e portanto mais duradoura, que aquece relativamente rápido e fácil e como tal permitindo um bom desempenho quer em chuva quer em seco e que por aquecer relativamente rápido, mesmo no meu perfil e tipo de circulação diária é um pneu que vai agarrar bem desde cedo.
Tinha na cabeça também os T30Evo, os T31 os Road 5 e os RoadAttack3, no entanto de todos estes o que me disseram foi que são pneus que levam mais tempo a aquecer(precisam de ser mais puxados) e como tal poderia sentir mais alguma falta de aderência pelo aquecimento tardio dos mesmos. Mas que ainda assim o Road 5 poderia ser uma hipótese a considerar com os S21 pela duração para o meu tipo de andamento.
Estou deveras inclinado para o S21, pois pelo peixe que me venderam, parece ser o que vai de encontro ao que preciso. É certo que é o mais caro das opções que coloquei, mas a diferença não é substancial, talvez na casa dos 20Eur entre o mais caro e o mais barato.
De quem já montou destes pneus, o que têm a dizer?

![[Imagem: 844934_5.png]](http://images.spritmonitor.de/844934_5.png)