20-11-2018 às 19:57
(20-11-2018 às 13:16)dmanteigas Escreveu: Pianoman, eu não preciso de conduzir uma NC com DCT ou uma Integra para saber que existe diferenças, obviamente. Na scooter não tem travão motor, no DCT continuas a ter. Na scooter não tens hipótese de manualmente selecionar as mudanças (que nem existem), no DCT tens. A posição de condução, aerodinâmica, etc é completamente diferente numa NC por comparação com uma scooter.... E todas as tecnicalidades que a mim pouco me interessam. Certamente que todas estas diferenças fazem com que seja diferente a sensação entre conduzir uma NC/Integra por comparação com uma TMax. Não há qualquer ponto de discordância aqui.Eu nunca falei em NC...
Agora que o DCT permite conduzir uma mota como se fosse uma scooter no sentido de ser acelerar e travar, isto é um facto consumado por muitas voltas que alguém dê no tumulo. Aliás, é esse mesmo o ponto de venda da Honda:
Citar:DCT allows the rider to focus on accelerating, turning and braking, rather than gear shifting.
Agora troca DCT por Scooter e diz-me lá se a frase não encaixava exatamente igual se estivessemos a comprar uma Scooter com qualquer outra mota. Na perspetiva do utilizador, o DCT independentemente da sensação de condução é ter um sistema semelhante ao de uma scooter numa mota. Também por isto é que a NC é um sucesso de vendas tão grande. Porque permite que muita gente que sai de uma scooter (seja uma PCX ou outra qualquer) ou que é recem chegada ao mundo do motociclismo tenha uma mota que pode conduzir como uma scooter, onde tem de se preocupar apenas com acelerar, virar e travar.