13-10-2018 às 12:14
(13-10-2018 às 10:41)carlos-kb Escreveu:(12-10-2018 às 22:38)nelsonajm Escreveu: Tenho um jogo de BT 016 PRO, e odeio os pneus...
Epa... eu não diria "odiar"... já os usei na F800ST e depois o pneu frontal que a Pégasus trazia (pouco adequado a ela) era também um BT016.
Aliás, eles não são maus. Apenas estão é já "fora de tempo". Os BT016 até eram muito bons... aqui há cerca de uma década atrás (contudo, eles foram lançados no mercado precisamente em 2008).
Entretanto e num mercado tão concorrencial como é o das borrachas, a evolução é constante... e sobres estes naturalmente já há muito mais e melhor.
Agora, concordo um bocado com a ideia do Simões... estarmos em 2018 a falar da gama BT, embora ainda com alguns modelos em catálogo, outros já foram completamente descatalogados... e isso é que me parece incongruente, face à oferta actual. Um mau exemplo é ter-se referido o BT021 que já nem sequer é fabricado e alguém que opte por isto, apenas está a meter restos de stock há muito em qualquer prateleira de oficina.
Na Bridgestone os BT mais "sport" (016/014) foram substituídos pela gama "S" (S20/S21/S22)... e os BT sport-touring / touring (020/021/023) deram lugar aos T30/T31.
E só por alguma teimosia, se defende a continuidade do seu uso.
Carlos,
Um BT16pro 180/55 17" fica a metade do preço de um T31 de mesmo tamanho, chama-se compromisso na lógica pessoal/financeira (preço).
Quanto aos BT21 foram descontinuados só muito recentemente e na ultima vez que fui ao site da Bridgestone ainda lá estavam os BT21.
Sobre esses BT21...foram pneus de origem de muitas motos comercializadas e provavelmente ainda irão estar em algumas actualmente à venda - aposto uma jola!
Claro que quando falei dos pneus não quis de maneira nenhuma nem comparar nem misturar alhos com bugalhos - sei bem que os T31 são mais touring e os S20/S21/S22 mais sport. E falei também dos T31 e S21 ao mesmo tempo por terem saído do mesmo forno, na mesma altura com tecnologias idênticas se bem que os S21 são mais completos mas só perdem um pouco para os T31 nas condições mais adversas...
Após tanta publicidade aos Continental Road Attack 3 pelo Velasquez, primeiro desconfiei, andei a ler bastantes testes e cheguei a uma conclusão que defacto são pneus brilhantes! MAS também são dos mais caros… (de tabela obviamente)
Os T31 não são tão inferiores a esses Road Attack 3 mas perdem em durabilidade com relatos de desgastes anormais em determinadas condiçoes…(tal como o mesmo mal que sofre o S21...) e são igualmente caros.
Após debate com mecânico ele só me disse o seguinte: se Continental fosse bom estaria no MotoGp